Apesar do bom momento vivido pelo Vitória, o técnico Thiago Carpini descarta sonhar com a classificação à Copa Sul-Americana via Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o RB Bragantino por 1 a 0, nesse sábado (19), no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada da competição nacional, e deixou a zona de rebaixamento.
“De jeito nenhum. Precisamos sonhar com a permanência e trabalhar com ela. Como é difícil vencer nessa reta final da competição. As equipes com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Não dá para falarmos de coisas maiores. Esses 32 pontos não nos garantem a permanência, quem dirá a Sul-Americana”, disse o comandante.
Com 32 pontos conquistados, o Rubro-Negro baiano agora é o 16º colocado. O Corinthians, que abre o Z4, tem a mesma pontuação. Já o Grêmio, que está no limite das vagas para o certame internacional, tem 35 pontos.
Escolha por Jean Mota
O treinador também explicou a escolha por Jean Mota entre os titulares no confronto com o Bragantino. O atleta não entrava em campo há sete partidas, e não era titular há 11. Ele não teve uma boa atuação nesse sábado e foi substituído no intervalo.
“A ideia do Jean era tentar controlar um pouco mais um jogo. Foi a quarta vez que enfrentei o Bragantino. Eles fazem um 4-5-1. Em alguns momentos, sinto Matheuzinho sobrecarregado nessa criação. A ideia era ter dois jogadores fazendo um quadrado atrás dessa linha. O Bragantino é um time de muita transição, muito bem treinado. Em alguns momentos, foi bom. Mas, na grande parte do jogo, não”, lamentou Carpini.
Próximo jogo
O Leão voltará a campo no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília), para mais um confronto direto. O adversário será o Fluminense, novamente no Barradão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
“Vamos sentir a ausência do Wagner. É um jogador muito regular. Tem sido muito decisivos. É importante esse descanso para ele voltar mentalmente bem. Temos Andrei, Bruno Uvini, Edu, que tem me agradado muito. Vamos avaliar e ver o que é melhor para o time”, projetou o treinador.