Matéria atualizada às 11h29 (de Brasília) do dia 9 de outubro
O futuro de Alerrandro no
Fontes ligadas à cúpula do Vitória informaram à Itatiaia que o valor é de cerca de 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 36 milhões. Ele tem contrato com o Massa Bruta até o final de 2026.
Inicialmente, a reportagem publicou que o valor era de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Essa cifra não está correta.
A Itatiaia tentou contato com o clube paulista para saber se o atleta está nos planos para as próximas temporadas, mas não obteve retorno até o momento. Assim que houver, a matéria será atualizada.
O que pensa a diretoria?
Internamente, a diretoria do Vitória entende que Alerrandro é um jogador com potencial para evoluir ainda mais nos próximos anos. No entanto, uma aquisição do atleta junto ao RB Bragantino só é possível de ser avaliada em caso de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Leão está dentro da zona de rebaixamento para a Segundona após 29 rodadas disputadas - é o 17º colocado, com 29 pontos. A distância para o Fluminense, primeiro clube fora da degola, é de um ponto.
Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de queda do Rubro-Negro é de 57,1%. Apenas Corinthians (62,1%), Cuiabá (77,4%) e Atlético-GO (98,8%) vivem situações mais delicadas.
Até mesmo uma renovação do contrato de empréstimo passa pela permanência na elite do futebol nacional. Isso porque o salário de Alerrandro é um dos mais altos do elenco e dificilmente se enquadraria numa realidade de Série B.
O que pensa Alerrandro?
“Ainda não teve nenhuma conversa. Estou feliz aqui no Vitória. Espero terminar o ano fazendo mais gols, ajudando com assistências e, claro, permanecendo na Série A. No final do ano, a gente deixa para o meu empresário e a diretoria conversarem”, garantiu.
Números de Alerrandro
Revelado pelo