O Vitória precisa pagar uma multa para poder escalar o atacante Alerrandro contra o RB Bragantino. As equipes se enfrentarão no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo fontes ligadas à diretoria rubro-negra ouvidas pela Itatiaia, o preço para o Leão contar com seu artilheiro neste jogo é de R$ 1 milhão. Isso porque o camisa 9 pertence ao Massa Bruta e está emprestado à equipe baiana.
Uma cláusula no contrato estabelece essa condição para que ele atue contra a equipe paulista. Neste momento, o Leão não planeja desembolsar o valor.
Depois de um início de ano oscilante, Alerrandro vem entregando ótimos números para o Vitória na reta final do Brasileirão. O ex-Atlético é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, e um dos principais “garçons”, com sete assistências.
Caso o Leão não pague a multa, a tendência é que o técnico Thiago Carpini escale Janderson na vaga. O atacante ex-Botafogo tem apenas um gol e uma assistência em 22 jogos pelo Rubro-Negro.
Vitória no Brasileirão
De qualquer forma, o a diretoria do Vitória terá um bom tempo para pensar até o jogo contra o Massa Bruta. Isso porque o Brasileirão estará paralisado durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, o time rubro-negro está dentro da zona de rebaixamento da competição nacional. Com 29 pontos, ocupa a 17ª posição. O Fluminense, primeiro clube fora da “degola”, tem um ponto a mais e um jogo a menos.
Segundo dados do departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 57,1% de chances de cair para a Segunda Divisão. Apenas Atlético-GO (98,8%), Cuiabá (77,4%) e Corinthians (62,1%) estão em situações mais delicadas.