O golaço marcado por Alerrandro contra o Atlético, no último sábado (5), teve significado especial para o atacante. Agora atuando pelo Vitória, ele igualou sua temporada mais goleadora na carreira, com 13 tentos.
O curioso é que a mesma marca foi alcançada quando o jogador atuava pelo Galo, em 2019. Naquele ano, Alerrandro precisou de 29 jogos para anotar os mesmos 13 gols - média de 0,44 por partida.
Em 2024, a média (0,29) não é tão boa, já que ele teve atingiu o feito em 44 jogos. No entanto, o camisa 9 se tornou mais coletivo. Enquanto distribuiu apenas uma assistência em 2019, deu sete passes para gols em 2024.
Só golaço?
O golaço contra o Atlético foi eleito o mais bonito da 29ª rodada do Brasileirão. Depois de sair do campo de defesa, Alerrandro deu uma caneta em Fuchs, cortou para a direita e fuzilou no cantinho de Everson, sem qualquer chance para o goleiro alvinegro.
“Não tenho dimensão ainda do gol, fico feliz. Agradeço pelo carinho e elogio do gol”, afirmou o jogador, em entrevista ao Premiere, após a partida contra o Galo, que terminou empatada em 2 a 2.
Esse não foi o primeiro golaço do camisa 9 na temporada. Contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada da Série A, ele acertou uma linda bicicleta no ângulo direito de Cássio.
Próximo jogo
Em virtude da Data Fifa, o Vitória só voltará a campo no dia 19 de outubro, um sábado. O adversário será o RB Bragantino, no Barradão, em Salvador (BA), às 16h (de Brasília). Para contar com Alerrandro, a diretoria do Leão terá de pagar uma multa de R$ 1 milhão. Isso porque o atleta pertence ao Massa Bruta.
Atualmente, o time rubro-negro está dentro da zona de rebaixamento da competição nacional. Com 29 pontos, ocupa a 17ª posição. O Fluminense, primeiro clube fora da “degola”, tem um ponto a mais e um jogo a menos.
Segundo dados do departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 57,1% de chances de cair para a Segunda Divisão. Apenas Atlético-GO (98,8%), Cuiabá (77,4%) e Corinthians (62,1%) estão em situações mais delicadas.