Atacante revelado pelo Atlético, Alerrandro marcou um gol plástico para o Vitória nesta segunda-feira (19), no duelo contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, o centroavante aproveitou descuido da zaga celeste para dar uma bicicleta e estufar as redes da Raposa.
O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. O defensor Willean Lepo tentou lançamento para Alerrandro, mas o zagueiro João Marcelo interceptou o lance e cortou a bola para o alto. O camisa nove do Vitória, então, ajeitou o corpo e finalizou de primeira, sem chances para Cássio.
Que GOLAÇO do Alerrandro...
— Resenha da Bola⚽📝 (@Resenhadb) August 19, 2024
Esse aqui deve concorrer ao Puskás, hein?
Que pintura há muito tempo não tínhamos um gol tão bonito de bicicleta no Brasileirão.pic.twitter.com/bsfTJNpI0r
Nas redes sociais, diversos torcedores afirmaram que o lance pode ser eleito para concorrer ao prêmio ‘Puskas’, que elege o gol mais bonito da temporada. “Puskás meu amigo. Alerrandro é o nome dele”, escreveu um internauta no X. “Impossível não ser no Puskás, lembrou um pouco o do Ibrahimovic”, publicou outro.
Alerrandro
Alerrandro foi revelado pelo Atlético em 2019. Naquela temporada, marcou 13 gols e deu uma assistência em 29 partidas. Logo depois, foi negociado com o RB Bragantino. Na base do Galo, passou pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.
No clube paulista, durante as quatro temporadas que disputou, o camisa 9 não atingiu a marca de 10 gols em nenhuma. A melhor, a de 2019, teve nove gols e três assistências em 35 jogos. Já neste ano, ele foi emprestado ao Vitória, clube em que fez 38 partidas, fez nove gols e deu sete assistências.