Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Atacante do Vitória desabafa sobre risco de rebaixamento e faz pedido à torcida

Osvaldo concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (5), no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador (BA)

O atacante Osvaldo desabafou, nessa quinta-feira (5), sobre o risco de rebaixamento do Vitória. Atualmente, o time rubro-negro ocupa a 18ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 22 pontos conquistados em 25 rodadas. São cinco a menos que o Fluminense, primeiro clube fora do Z4.

Em entrevista coletiva, o veterano de 37 anos afirmou que não consegue imaginar como se sentiria se o Leão caísse para a Série B novamente.

“Eu vivo muito o Vitória, desde que cheguei aqui. Aprendi a amar o Vitória. Não quero nem imaginar a dor que eu possa vir a sentir caso a gente caia. Mas temos condições de sair dessa situação. Para mim, seria um choque muito grande. Não quero passar por isso. Até porque sei da grandeza do clube, do torcedor apaixonado, da diretoria que vem trabalhando sério durante esses últimos anos. O que pudermos fazer para manter o Vitória na Série A, vamos fazer. Nada vence o trabalho”, disse o jogador.

Pedido à torcida

De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro baiano tem 75,5% de chances de cair para a Segunda Divisão em 2024.

O Leão, inclusive, pode pode perder uma posição no Brasileirão nesta quinta. Isso porque o Cuiabá, que é o 19º colocado, com 21 pontos, enfrentará o Juventude às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Se vencer, o Dourado ultrapassará o Vitória.

Diante dessa situação, Osvaldo fez um pedido à torcida. “Eu, como um dos líderes do grupo, peço ao torcedor que continue acreditando na gente. Aqui tem um grupo trabalhador, sério, que quer tirar o Vitória dessa situação. Mas são 20 clubes, que trabalham para dar o seu melhor. Estamos passando por um momento difícil, mas temos condições de sair dessa situação, junto com o nosso torcedor”, prometeu.

Como melhorar?

Os números do Vitória não colaboram com a perspectiva de melhora no Brasileirão. Ao lado do Cuiabá, o Leão é o time que mais perdeu (15 vezes) na competição. Nos outros 10 jogos, acumula seis vitórias e quatro empates.

Além disso, a equipe tem a segunda pior defesa da Série A, com 39 gols sofridos. Apenas o lanterna Atlético-GO, com 40, foi mais vazado.

No Barradão, o aproveitamento despencou. O Rubro-Negro é o terceiro pior mandante do Brasileirão, tendo conquistado apenas 35,9% dos pontos possíveis dentro de casa.

“Temos que minimizar os erros, tentar consertar o todo para que o conjunto possa funcionar e a gente pontuar no campeonato. Só assim vamos sair dessa situação”, avaliou Osvaldo.

Leia também

Próximo jogo

Diante da pausa da Data Fifa, o Vitória terá nove dias de preparação antes do próximo compromisso. O Leão voltará a campo no dia 14 de setembro, um sábado, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO. O duelo, válido pela 26ª rodada, será disputado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais