O volante Filipe Machado, ex-Cruzeiro, celebrou o bom momento do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), o Leão bateu o Cuiabá por 1 a 0, no Barradão, em Salvador (BA), em jogo válido pela 21ª rodada da competição. É a segunda vitória consecutiva do clube na competição nacional.
Em entrevista na zona mista, o jogador de 28 anos, que fez sua estreia no estádio rubro-negro, destacou a importância do técnico Thiago Carpini durante a semana de preparação para o confronto direto.
“Era um confronto direto. Carpini falou durante a semana: era uma final para gente. Então é uma vitória muito importante. Temos que jogar melhor do que no primeiro turno. No primeiro turno, perdemos para o Palmeiras. Lá, conseguimos vencer. Na segunda rodada, empatamos em Cuiabá. Agora, vencemos. A gente vai pontuando o máximo que der para sair o mais rápido possível dessa situação”, disse o volante, em entrevista coletiva.
Com o resultado, o Leão saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro e subiu para a 12ª colocação, agora com 21 pontos. Para voltar ao Z4 nesta rodada, precisa perder posições para Criciúma, Juventude, Internacional, Corinthians e Grêmio, que ainda vão jogar.
De olho no clássico
O próximo desafio do Leão na temporada é o clássico Ba-Vi. No dia 11 de agosto, um domingo, o Rubro-Negro visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Machado se diz ansioso para o jogo.
“São esses jogos que a gente, quando é pequeno e sonha em ser jogador profissional, queremos jogar. Com estádio lotado, jogo grande. É ali que temos que mostrar. O mais importante é desfrutar de cada momento e lutar a cada segundo. Estamos no caminho certo para conquistar grandes coisas neste ano”, pontuou.