O Vitória conquistou, neste sábado (3), um resultado importante na briga contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Wagner Leonardo, ex-Cruzeiro, o Leão venceu o Cuiabá por 1 a 0 e saiu do Z4 da competição.
Não foi a melhor exibição do time rubro-negro, hoje comandado por Estephano Dijan, já que Thiago Carpini estava suspenso. No entanto, o Vitória foi no embalo da torcida e fez o resultado no segundo tempo.
Neste momento, o Leão ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos. Para voltar ao Z4 nesta rodada, precisa perder posições para Criciúma, Juventude, Internacional, Corinthians e Grêmio, que ainda vão jogar.
Já o Cuiabá permanece dentro da degola, com apenas 17 pontos. A equipe dourada ocupa a 18ª colocação, estando à frente apenas de Fluminense e Atlético-GO.
Próximos jogos
O próximo desafio do Leão na temporada é o clássico Ba-Vi. No dia 11 de agosto, um domingo, o Rubro-Negro visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já o Cuiabá enfrenta o Grêmio, no próximo sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal. Os dois jogos valem pela 22ª rodada do Brasileirão.
Relato do jogo
Jogo morno
O jogo demorou para engrenar. O Vitória tinha dificuldades para ficar com a bola e não pressionava a saída do Cuiabá, que também não tinha grande efetividade nas ações.
Primeira finalização
A primeira finalização com maior perigo ocorreu aos 26 minutos. Osvaldo cobrou escanteio curto para PK, que cruzou na área. De cabeça, Wagner Leonardo mandou por cima do gol.
Pitta perde grande chance
O Cuiabá, por sua vez, só apareceu no ataque aos 39 minutos. Após boa jogada de Ramon pela esquerda, Max jogou a bola na área e Pitta apareceu sozinho para finalizar, mas chutou para fora.
Walter faz milagre
Aos 44 minutos, o Vitória perdeu sua melhor chance na partida. Willian Oliveira chegou finalizando na grande área e a bola sobrou para Matheusinho, de frente para o gol. O meia não conseguiu finalizar bem, e Walter fez um milagre no Barradão.
Vitória volta melhor
O Vitória voltou para o segundo tempo em busca do resultado positivo. Aos 12 minutos, Raul Cáceres cruzou da direita e Matheusinho cabeceou com muito perigo.
Na trave!
Aos 25 minutos, o Vitória construiu bem a jogada e a bola sobrou com Osvaldo do lado direito. O camisa 11 cruzou na medida para Zé Hugo, que cabeceou direto na trave.
Vitória abre o placar
O gol que abriu o placar no Barradão veio logo na sequência. Wagner Leonardo aproveitou bom cruzamento de Osvaldo, escorado por Alerrandro, e cabeceou para o fundo das redes.
Na trave de novo!
O Leão quase ampliou aos 41 minutos da etapa final. Após passe de Matheusinho, Zé Hugo carimbou a trave novamente.
Vitória 1 x 0 Cuiabá
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller (Zé Hugo), Luan Santos (Filipe Machado), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo (Carlos Eduardo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Estephano Dijan.
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Eliel), Denílson e Max (Lucas Fernandes); Clayson, Pitta e André Luís (Jonathan Cafu). Técnico: Petit.
Gol
Wagner Leonardo (26min2ºT), para o Vitória
Cartões amarelos
Janderson, Luan e Matheusinho (Vitória); Ramon, Derik Lacerda e Filipe Augusto (Cuiabá)
Público: 26.715 pagantes
Renda: R$ 666.996,00
Motivo: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de agosto de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Peixoto (SP)