O técnico Thiago Carpini, do
Antes do jogo do Leão contra o
“Claro que uma coisa não justifica a outra [a agressão]. Conseguimos trazer um ambiente muito saudável, controlamos algumas situações que tínhamos. É uma maratona de decisões. Gostaríamos que Dudu e Andrade estivessem com esse mesmo desejo do elenco. Mas não podemos controlar algumas atitudes do atleta, do ser humano. Essas escolhas não cabem, não servem dentro do nosso grupo”, disse Carpini.
Entenda o caso
De acordo com uma moradora local, o estabelecimento já estava fechado, e os atletas haviam parado para conversar com o filho do dono do bar. Pouco depois de ela descer para comprar um refrigerante para o filho, membros da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) chegaram ao local com porretes, pedras e barras de ferro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro de Dudu, um Jeep Renegade prata, com os vidros quebrados. Uma Chevrolet Tracker, que pertencia à testemunha, também sofreu com a ação. A TUI não se pronunciou sobre o caso até o momento.
Polícia Civil identifica agressor
À Itatiaia,
Após o caso, o Vitória decidiu afastar os dois jogadores do elenco e pretende negociá-los com outras equipes. Rodrigo Andrade tem contrato até o final de 2024, e Dudu até o fim de 2026.
Dudu se pronuncia
“Nosso atleta Dudu foi vítima de um ato bárbaro e injustificável na noite do último domingo (14). As providências legais já estão sendo tomadas.
Repudiamos todo e qualquer ato de violência. O futebol é um ambiente profissional, de muito trabalho e respeito, e atitudes como essa não serão toleradas.
Dudu é um atleta extremamente profissional, que cumpre todas as normas do clube e sempre respeitou o Vitória e toda a sua torcida. Por fim, toda a comunidade espera que atos dessa magnitude sejam extintos do meio do futebol”.
Fortaleza x Vitória
Fortaleza e Vitória se enfrentam neste momento na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 17ª rodada da Série A. A partida começou às 21h30 (de Brasília).