Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Polícia identifica agressor de atletas do Vitória e intima presidente de organizada

Em nota, corporação informou que está investigando o crime ocorrido na noite deste domingo (14), num bar de Salvador (BA)

Dois carros foram destruídos durante ação

A Polícia Civil já identificou um dos responsáveis pelo ataque aos jogadores Rodrigo Andrade e Dudu, do Vitória. O caso ocorreu na noite deste domingo (14), em um bar localizado no bairro de Canabrava, em Salvador (BA). A identidade do indivíduo não foi revelada.

Em nota enviada à Itatiaia, a corporação revelou também que o presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Gabriel Oliveira, foi intimado a prestar depoimento na 10ª Delegacia Territorial, no bairro de Pau da Lima.

Ainda segundo a polícia, Gabriel atribuiu o ataque à organizada em publicação feita no X (antigo Twitter). “Nós avisamos, no Vitória só quem tem comprometimento. Quem não ouve cuidado, ouve ‘coitado’”, escreveu o presidente da TUI.

Depois, em resposta a um seguidor, ele disse: “Estamos falando do que acabamos de fazer na rua (bar), a responsabilidade sobre contratar ou demitir qualquer funcionário é do presidente Fábio Mota”.

Presidente de organizada do Vitória ‘assume’ autoria de ataque a jogadores

Oficialmente, a principal organizada do Leão ainda não se pronunciou sobre o tema.

Conforme revelou a Itatiaia, a diretoria rubro-negra marcou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (15), para definir o futuro dos dois atletas. Rodrigo Andrade tem contrato com o clube até o fim da temporada, e Dudu até o fim de 2026.

A agressão

Dudu e Rodrigo Andrade foram agredidos na noite deste domingo, após serem flagrados em um bar.

De acordo com a principal testemunha, uma mulher de 37 anos, o estabelecimento já estava fechado, e os atletas haviam parado para conversar com o filho do dono do bar. Pouco depois de ela descer para comprar um refrigerante para o filho, membros da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) chegaram ao local com porretes, pedras e barras de ferro.

A mulher registrou boletim de ocorrência na 10ª Delegacia Territorial nesta segunda-feira (15). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro de Dudu, um Jeep Renegade prata, com os vidros quebrados. Uma Chevrolet Tracker, que pertencia à testemunha, também sofreu com a ação.

Leia também

Ainda segundo a testemunha, Rodrigo Andrade conseguiu se esconder dentro do bar antes que fosse alcançado pelos agressores. Dudu, por outro lado, chegou a “trocar socos” com integrantes do grupo.

“Rodrigo Andrade conseguiu se esconder. Dudu trocou soco com esses caras, pulou de uma altura que poderia ter se machucado. Os caras foram atrás dele, batendo com pau, com murro, com chute. E as pessoas que estavam lá, inclusive mulheres, foram para cima deles. E eles ameaçaram bater nessas meninas. Foi aí que Dudu conseguiu escapar dele e desceu a [Avenida] Paralela correndo”, completou a mulher.

Veja a nota completa da Polícia Civil

“Uma mulher de 37 anos registrou ocorrência na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), na manhã desta segunda-feira (15), após homens golpearem seu carro com instrumentos contundentes, na noite de domingo (14), em frente a um bar na Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava. Como apenas esta vítima compareceu à delegacia, o caso está registrado preliminarmente como crime de dano, motivo pelo qual foi solicitada perícia do veículo. No entanto, devido às informações de que os suspeitos eram torcedores tentando agredir jogadores do Esporte Clube Vitória, a 10ª DT intimou o presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, visto que, em uma rede social, ele atribuiu o ataque à organizada. A unidade já solicitou também imagens de câmeras de segurança, a fim de esclarecer as circunstâncias do crime. Um dos agressores já foi identificado”.

Vitória se pronuncia

Em nota, o Vitória disse repudiar qualquer atitude que “ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz”. O incidente envolvendo Dudu e Rodrigo Andrade será tratado internamente, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos. Confira a nota completa:

“O Esporte Clube Vitória é uma instituição democrática que reconhece sua responsabilidade social e repudia qualquer atitude que ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz.

O incidente envolvendo os atletas Dudu e Rodrigo Andrade na noite deste domingo (14) será tratado internamente, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos.

Ressaltamos que não consideramos a violência como resposta para qualquer situação. Por isso, buscaremos as melhores formas de resolução”.

Dudu se pronuncia

O volante Dudu se pronunciou no fim da tarde desta segunda, por meio de assessoria de imprensa. Veja a nota completa:

“Nosso atleta Dudu foi vítima de um ato bárbaro e injustificável na noite do último domingo (14). As providências legais já estão sendo tomadas.

Repudiamos todo e qualquer ato de violência. O futebol é um ambiente profissional, de muito trabalho e respeito, e atitudes como essa não serão toleradas.

Dudu é um atleta extremamente profissional, que cumpre todas as normas do clube e sempre respeitou o Vitória e toda a sua torcida. Por fim, toda a comunidade espera que atos dessa magnitude sejam extintos do meio do futebol”.

Matéria atualizada às 18h21


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.