Pouco mais de cinco meses depois de fazer história pelo
No dia 30 de janeiro de 2024, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista,
O Timão nunca havia perdido um Majestoso em casa desde a inauguração do estádio, em 2014. No período, foram 18 jogos, com 11 vitórias corintianas e sete empates.
Confronto direto
Nesta quinta-feira, vencer pode ser fundamental. O Vitória, atual clube de Carpini, concorre diretamente com o Corinthians na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Leão da Barra está à frente do Timão: é o 15º colocado, com 12 pontos, três a mais que o adversário, que está na vice-lanterna. O técnico não vê com maus olhos um possível empate.
“Vamos tentar entender melhor como competir bem e buscar um resultado positivo. No pior cenário, somar é muito interessante. É um confronto direto na parte de baixo da tabela. Tão importante quanto ganhar é não perder. Não dar vida para mais um adversário”, disse, em entrevista coletiva no último domingo (30).
A última vez que o Leão esteve na Neo Química Arena foi em 9 de junho de 2018, pelo Brasileirão. A partida terminou empatada em 0 a 0. Naquele ano, o clube deixou a elite do futebol brasileiro e só voltou em 2024.
Corinthians e Vitória se enfrentam a partir das 20h (de Brasília) desta quinta-feira, pela 14ª rodada da Série A.
Números de Carpini no Vitória
- 9 jogos
- 3 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 40,7% de aproveitamento