O
Em relação ao time que enfrentou o Athletico-PR, o técnico Thiago Carpini terá de fazer pelo menos duas mudanças. O volante Léo Naldi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Osvaldo, que sentiu a coxa com sete minutos de partida, não devem viajar a São Paulo (SP).
Este último, inclusive, teve uma lesão na parte posterior da coxa constatada e deve ficar de fora também do duelo contra o Criciúma, no domingo (4). Essa informação foi revelada inicialmente pelo GE e confirmada pela Itatiaia.
“O ataque já vai ser modificado porque acho muito difícil que não tenha dado uma lesão no Osvaldo. Vamos tentar mexer o mínimo possível. Mas é levar em consideração primeiro o aspecto físico, e depois o tático e técnico”, afirmou Carpini, em entrevista coletiva no último domingo (30), após a derrota para o Furacão.
Outros desfalques
Outros quatro atletas seguem sem condições de atuar. O atacante Everaldo, que não entra em campo desde fevereiro, está em fase final do processo de transição física. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa de grau 3.
A tendência é que ele comece a treinar com o grupo somente a partir do dia 10 de julho, de acordo com Carpini. A data marca a abertura da próxima janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Ele foi liberado para iniciar o último processo da transição. Trato Everaldo como reforço da janela [de transferências]. Talvez depois do dia 10 ele comece a estar mais com o grupo”, destacou o técnico.
O zagueiro Camutanga, que apresentou um rompimento do ligamento colateral medial do joelho, está fora da temporada. Seu substituto imediato, Bruno Uvini, está em fase de transição e não deve ficar à disposição. O atacante Iury Castilho, por fim, é outro que está em transição.
Volante é dúvida
Quem também pode ficar de fora da relação do jogo contra o Corinthians é o volante Rodrigo Andrade. O atleta reclamou de dores após o jogo contra o Athletico-PR e será reavaliado novamente nesta terça-feira (2), pela tarde.
Essa informação foi antecipada pelo canal Canto Rubro-Negro e confirmada pela Itatiaia com o clube. Rodrigo seria a primeira opção para substituir Léo Naldi.
Dudu de volta?
Por outro lado, o técnico Thiago Carpini deve ganhar o retorno do volante Dudu. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (1º), o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, revelou que o atleta está recuperado de uma lesão no joelho e começará a treinar com o grupo nesta terça.
Destaque do time desde a Série B do ano passado, Dudu não entra em campo desde o dia 1º de junho. Na ocasião, foi expulso da partida contra o Atlético-GO, em que o Leão foi derrotado por 2 a 0.
Apesar dos desfalques, Carpini espera montar uma equipe competitiva contra o Corinthians. “Um dia a mais de recuperação em relação ao último jogo. Isso vai nos ajudar muito. Vamos ver o que temos de melhor em todos os aspectos, técnico e físico, principalmente, para fazermos um bom jogo e competir bem”, destacou.