O diretor de futebol do
De acordo com o dirigente, a busca será por atletas que se enquadrem no perfil do técnico Thiago Carpini,
“Visamos fazer uma janela forte. Independente de quantidade de peças. Atletas que venham efetivamente a somar (...) Dentro do jogo que Carpini preza, de mais posse de bola, precisamos de atletas para manter a questão da competitividade, mas com mais essa característica técnica”, afirmou Rodrigues.
Posições em aberto
Recentemente, o presidente do Vitória, Fábio Mota,
“Zagueiro é uma posição que estamos no mercado buscando. Precisamos de zagueiros construtores. Atletas que gostem e tenham boa relação com a bola. Quem vier, precisa ser dessa forma. Independente da quantidade. A janela é muito longa. Estamos com muita calma e muita responsabilidade. Não adianta apertar o passo e, quando a janela fechar, pintar oportunidades que não temos como trazer. Precisamos ter um pouco mais de sangue frio para acertar bastante”, destacou o dirigente.
Situação no Brasileirão
Após 13 rodadas, o Vitória ocupa a 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, apenas um de vantagem em relação ao Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento.
Até a abertura da janela, o Leão fará duas partidas pela competição nacional. Na próxima quinta-feira (4), visita o Corinthians. No domingo (7), recebe o Criciúma.
Dessa forma, os novos reforços só poderão estrear a partir do dia 11 de julho, contra o Botafogo, no Barradão. Perguntado sobre a possibilidade de trazer outros atletas além de Ryller, Ítalo Rodrigues preferiu não estabelecer uma meta.
“O futebol é muito dinâmico. Tudo muda para o bom e para o ruim. Nesse é difícil cravar. De zero a cem, eu diria que 50. Não tem nada adiantado nesse ponto para a gente cravar. O trabalho está sendo intenso na busca”, pontuou.