Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Titular do Vitória sofre lesão grave e pode ficar fora da temporada

Zagueiro Camutanga apresentou uma lesão no ligamento colateral do joelho e deve passar por cirurgia na próxima semana

Camutanga, zagueiro do Vitória

Titular absoluto do Vitória desde a Série B do ano passado, o zagueiro Camutanga pode ficar fora da temporada. Exames apontaram que o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e deve passar por cirurgia na próxima semana. A informação foi antecipada pelo jornalista Pedro Sento Sé e confirmada pela Itatiaia.

A lesão é considerada grave e a previsão inicial é de quatro meses de recuperação. No entanto, se houver necessidade de operação no ligamento cruzado anterior, Camutanga só deve voltar aos gramados daqui a 9 meses, depois do fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pilar defensivo do Vitória, o zagueiro tem 24 jogos em 2024 e três gols marcados. Foi peça fundamental na conquista do título da Segundona de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Sua última apresentação foi contra o Internacional, no dia 16 de junho.

Sentiu contra o Atlético

O jogador sentiu o joelho antes da partida contra o Atlético, na última quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão. À época, o clube divulgou que ele havia apresentado um desconforto muscular.

Contudo, após a realização da partida, foi possível ver Camutanga deixando o Barradão de muletas. Ele fez uma avaliação no início desta semana e o resultado dos exames foi revelado nesta quarta (26).

Antes de anunciar a renovação do zagueiro Wagner Leonardo, o presidente do clube, Fábio Mota, confirmou à imprensa que a situação do camisa 13 rubro-negro era grave.

Opções de Carpini

Atualmente, o técnico Thiago Carpini possui poucas opções no elenco para suprir a ausência de Camutanga. O reserva imediato, Bruno Uvini, está em processo de transição após sofrer uma lesão muscular. Sendo assim, o volante Caio Vinícius deve ser improvisado mais vezes no setor.

Inclusive, contra o RB Bragantino, no último domingo (23), quando Caio esteve suspenso, Carpini utilizou um esquema com três “zagueiros” - Wagner Leonardo, Reynaldo e o volante Rodrigo Andrade. Vale lembrar que, recentemente, o colombiando Cristián Zapata deixou o clube.

Movimentação no mercado

Tendo em vista essa situação, o Vitória projeta trazer pelo menos dois zagueiros na próxima janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho.

A expectativa é de quatro a cinco reforços, no total: além dos zagueiros, um volante (Ricardo Ryller, que já se apresentou à Toca do Leão), um centroavante e talvez um atacante de beirada.

Atualmente, o Leão ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com apenas nove pontos. Está, portanto, dentro da zona de rebaixamento.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.