O Vitória já tem um novo técnico. Thiago Carpini foi anunciado pelo clube na noite desta terça-feira (14). O profissional, que está na Europa desde que foi demitido do São Paulo, será oficialmente apresentado na próxima quinta (16).
O Leão já estava conversando com o profissional antes do anúncio do desligamento do técnico Léo Condé, no início da tarde. Junto com ele, chegam os auxiliares técnicos Estephano Djian e Josué Romero, assim como o preparador físico Caio Gilli.
O último trabalho de Carpini foi com o São Paulo, no início da atual temporada. No total, comandou o Tricolor Paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas - aproveitamento de 50%.
Os resultados, contudo, não agradaram, e ele acabou demitido em abril. Ele também tem passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária-SP e Água Santa.
Em 2023, ele levou o Juventude ao vice-campeonato da Série B, com 65 pontos. O clube gaúcho ficou atrás justamente do Vitória de Condé, o grande campeão.
Vitória vai mal no Brasileiro
A demissão de Condé ocorre após um início trágico do Vitória na Série A do Brasileiro. O time, que ainda não venceu, conquistou apenas um ponto e ocupa a 18ª posição da tabela de classificação. Carpini chegaria, portanto, com a missão de restabelecer a moral da equipe na competição.
A expectativa é de que ele possa comandar o Leão no próximo sábado (18), diante do Atlético-GO, pela 7ª rodada do Brasileiro. As equipes se enfrentam no Barradão, em Salvador, a partir das 16h (de Brasília).