Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Torcedor do Vitória está em coma após ser espancado por organizadas

Caso aconteceu no último domingo (14), antes do jogo entre Vitória e Palmeiras, pela rodada de abertura do Brasileirão

Um torcedor do Vitória está em coma após ser espancado por membros de organizadas rivais. O caso aconteceu no último domingo (14), antes da partida do Leão contra o clube paulista, pela rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil da Bahia informou que três suspeitos chegaram em um carro e agrediram a vítima com uma barra de ferro na Rua Ismar Araújo, localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador (BA). A região fica próxima do estádio do Vitória, o Barradão. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias.

O homem, identificado como Vanderley Leal, de 26 anos, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ao chegar lá, segundo a família, foi colocado em coma induzido para a realização de uma cirurgia na cabeça.

O caso é investigado pela 10ª Delegacia Territorial, localizada em Pau da Lima. “Depoimentos foram coletados, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local foram solicitadas e diligências já estão sendo realizadas para localizar os autores”, diz a Polícia Civil.

Em contato com a reportagem, a mãe de Vanderley, Cristiani Leal, disse que o jovem segue em coma induzido e irá realizar uma tomografia nesta quinta-feira (18). Ela faz um pedido para que as testemunhas que estiveram no local colaborem com as investigações.

“Tinha muita gente no local, no domingo. Geralmente pessoas filmam. Pessoas que tenham a filmagem, qualquer coisa que possa ajudar a polícia a chegar nesses criminosos. Se não quiser aparecer, é só enviar para qualquer jornalista. Para dar pelo menos um alívio para nós em saber que esses criminosos estão presos”, afirmou.

Veja a nota completa da Polícia Civil:

“A 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima) registrou a ocorrência de lesão corporal contra um homem, no domingo (14). Conforme informações do boletim de ocorrência, três suspeitos chegaram em um carro e agrediram a vítima com uma barra de ferro, na Rua Ismar Araújo, no bairro de Pau da Lima. O homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Depoimentos foram coletados, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local foram solicitadas e diligências já estão sendo realizadas para localizar os autores”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais