Ouvindo...

Times

Vitória deve fazer 5 contratações antes do Brasileirão; veja posições

Em entrevista após a conquista do título baiano, o presidente Fábio Mota revelou o planejamento para o Brasileirão

Após a conquista do 30º título baiano de sua história, o Vitória já está de olho na Série A do Campeonato Brasileiro. A meta do clube, revelou o presidente Fábio Mota, é trazer pelo menos mais cinco contratações antes do início da competição.

Em entrevista concedida no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o mandatário contou, inclusive, quais são as posições pretendidas pelo clube: um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro e, possivelmente, dois atacantes de beirada.

“Devemos trazer mais cinco. Um lateral-direito, que só temos um. Precisamos de mais um zagueiro. É evidente que alguns atletas estão saindo do Vitória. A partir de terça-feira (9), vamos executar o planejamento que está montado (...) Um ou dois [atacantes de] beirada e talvez um goleiro”, explicou.

O Leão disputará o Brasileirão pela primeira vez desde 2018. A meta é conquistar, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-Americana. A estreia será no próximo domingo (14), contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).

“Acredito muito no planejamento. Planejamos ter o calendário internacional. Pelo menos a Sul-Americana para a instituição ficar mais forte”, disse Mota.

Bahia 1 x 1 Vitória

Neste domingo (7), o Leão empatou com o Bahia em 1 a 1 e sagrou-se campeão baiano pela primeira vez desde 2017. A equipe rubro-negra tinha a vantagem porque venceu o primeiro jogo da decisão, no Barradão, por 3 a 2. Foi o 30º título estadual conquistado pelo Vitória na história.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais