Ouvindo...

Times

Com Condé, Vitória quebra jejuns e chega a dois títulos em curto período

Treinador levantou a taça do Campeonato Baiano com o time rubro-negro neste domingo (7), na Arena Fonte Nova

Com pouco mais de um ano de trabalho, o técnico Léo Condé já é considerado um dos grandes nomes da história do Vitória. Contratado pelo Leão em fevereiro de 2023, o profissional quebrou dois jejuns importantes que perseguiam o clube.

No ano passado, sob o comando do profissional, o Rubro-Negro baiano conquistou seu primeiro título nacional, a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o clube volta a erguer a taça do Campeonato Baiano após sete anos.

Em entrevista concedida na zona mista da Arena Fonte Nova neste domingo (7), após a conquista do Estadual, Condé revelou qual é o segredo para ter tanto sucesso em tão pouco tempo.

"É um trabalho que vem sendo bem feito. Demos continuidade ao que fizemos no ano passado. Chegaram novos atletas, mas a maneira de jogar, a identidade da equipe, é praticamente a mesma. Uma equipe que compete muito, que briga muito. Nem sempre vamos conseguir vencer, mas o Vitória entra forte. Que a gente continue fazendo isso ao longo da temporada”, destacou.

Números do Vitória com Condé

No geral, os números são bons. Em 67 jogos sob o comando de Léo Condé, o Vitória acumula 36 vitórias, 14 empates e 17 derrotas. O aproveitamento é de 60%.

Neste domingo, o Leão precisou apenas do empate (1 a 1) para ficar com o título baiano. Isso porque tinha vencido o primeiro jogo da decisão, disputado no Barradão, por 3 a 2.

“Nosso time tem muita personalidade. Jogar no estádio do rival cheio, com o torcedor incentivando o tempo inteiro [é difícil]. Mas o nosso time sempre se portou de forma positiva. Esperamos que, ao longo da temporada, possamos continuar jogando dessa forma”, afirmou o treinador.

Próximo jogo

Agora, o Vitória embarca em um desafio bem diferente. Após conquistar o título baiano, o clube voltará a disputar a Série A do Brasileirão após seis anos.

O primeiro oponente é o Palmeiras, atual campeão. As equipes se enfrentam no próximo domingo (14), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais