Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Luiz Adriano explica por que foi pouco aproveitado no Internacional

Apresentado pelo Vitória nesta terça-feira, centroavante ficou livre no mercado após rescindir com o Colorado

Luiz Adriano foi apresentado pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, nesta terça-feira (12)

Apresentado oficialmente pelo Vitória nesta terça-feira (12), o centroavante Luiz Adriano explicou por que não foi tão aproveitado no Internacional. Ele começou no banco de reservas em metade (23) dos jogos que disputou em 2023 (46), e chegou a não ser relacionado para alguns.

Em 2024, foram apenas quatro aparições. A passagem pelo Colorado terminou no início de março, com a rescisão do contrato.

Em entrevista coletiva, o camisa 9 explicou que sempre esteve à disposição para jogar. “Sobre o Internacional, se você pegar o meu histórico, sempre estive à disposição dos treinadores que passaram por lá. Estive em alto nível, preparado para jogar. São escolhas deles. Não posso me meter, brigar. A única coisa que tenho que fazer é trabalhar”, pontuou.

No total, Luiz Adriano marcou sete gols nas 50 partidas pelo Inter. Ao longo da carreira, acumula passagens também por Shakhtar Donetsk-UCR, Milan-ITA, Spartak Moscow-RUS, Palmeiras e Antalyaspor-TUR.

A negociação com o Vitória, de acordo com o diretor de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, começou em dezembro do ano passado. O projeto apresentado pelo clube, diz o atleta, foi o principal ponto para que ele aceitasse a proposta.

“Foi uma negociação de muito tempo, de bastante conversa. É uma grande equipe, tem uma torcida de massa. O projeto do clube, que o presidente [Fábio Mota] me apresentou, me fez vir para cá", destacou.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Adriano está liberado para estrear no dia 20 de março. Na ocasião, o Vitória vai enfrentar o Bahia, em clássico válido pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

“Sei que é um clássico muito importante aqui para Salvador. Move todo mundo, torcida, pessoal que trabalha dentro do clube. A torcida pode esperar o meu máximo se eu puder jogar”, afirmou o jogador.

Antes do clássico, o Vitória entra em campo no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), para o duelo contra o Barcelona-BA. O jogo é válido pela semifinal do Campeonato Baiano. Por ter vencido o primeiro confronto, em Ilhéus (BA), por 2 a 0, o time treinado por Léo Condé pode até perder por um gol de diferença para ir à decisão.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.