Ouvindo...

Times

Vitória empresta jovem da base ao Ipatinga; saiba detalhes

Braian Hugo, de 20 anos, já assinou contrato com o clube mineiro por um ano e deve jogar no elenco profissional

O Vitória acertou o empréstimo do lateral direito Braian Hugo, de 20 anos, para o Ipatinga. À Itatiaia, fontes ligadas ao clube mineiro informaram que o atleta já fez exames médicos treinou com o elenco profissional nesta segunda-feira (11). O contrato é até o fim da temporada de 2024.

O jogador vinha sendo aproveitado pelo Leão na equipe sub-20. Ele participou do grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano - fez quatro jogos e deu uma assistência. O Rubro-Negro foi eliminado na 3ª fase, pelo Ibrachina.

Eliminado na 1ª fase do Campeonato Mineiro, o Ipatinga ainda vai disputar o Triangular do Rebaixamento. A equipe ficou na última colocação do Grupo A do Estadual, e brigará com Democrata-GV e Patrocinense para fugir da Série B. Em 2024, o clube ainda participará da Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo é contra o Democrata, nesta terça-feira (12), às 19h30 (de Brasília), no Ipatingão. Os três clubes se enfrentarão em partidas de ida e volta. Apenas o primeiro colocado escapa do rebaixamento.

Até o momento, Braian não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais