Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Reforços no Ba-Vi? Léo Condé explica planejamento do Vitória

Comandante rubro-negro já projetou o clássico contra o Bahia após a vitória na semifinal do Baianão

Léo Condé durante treino do Vitória

Apesar de ter o jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano no meio do caminho, o torcedor do Vitória já cria expectativas para o clássico contra o Bahia do dia 20 de março, válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com a vaga na decisão do Estadual encaminhada, o Leão terá maior tranquilidade para lidar com o Ba-Vi.

Pela primeira vez no ano, o técnico Léo Condé terá à disposição os seis reforços anunciados pelo clube na última semana da janela de transferências. O zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi e Luan, os meias Pablo e Jean Mota e o atacante Luiz Adriano já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não podem atuar pelo Baianão.

Neste domingo (10), em entrevista coletiva após a vitória sobre o Barcelona-BA por 2 a 0, em Ilhéus (BA), o técnico Léo Condé explicou o planejamento do Rubro-Negro baiano. Na visão do profissional, apesar de ser vantajoso a presença dos reforços, a equipe que vem atuando tem sido constante.

“Naturalmente, com a chegada desses jogadores, vamos avaliando as condições físicas e técnicas de cada um para, se for merecedor, colocar na equipe. Mas acho que nossa equipe é consistente, confiável. Ficar 20 jogos sem perder no Barradão é muito difícil. Mas é claro que queremos e podemos melhorar”, avaliou o treinador.

A última derrota do Vitória no Barradão foi no dia 12 de junho de 2023, para o Criciúma, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, são 16 vitórias e quatro empates - aproveitamento de 86,6%.

Foco na semifinal

Apesar de já projetar o Ba-Vi, Condé garante que o foco do Leão é o jogo de volta da semifinal do Estadual. O clube da capital recebe o Barcelona-BA no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), e pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na decisão do Campeonato Baiano.

“Estamos monitorando os jogos, mas, neste momento, estamos com o foco no Barcelona-BA. Até por tudo que representa, de levar o Vitória à final do Baiano depois de vários anos”, destacou o técnico.

O Leão não participa da final do Baianão desde 2018. Na ocasião, foi derrotado pelo Bahia. Depois, acumulou cinco eliminações consecutivas na 1ª fase.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.