O
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Com o resultado, o time treinado por Léo Condé pode até perder por um gol de diferença no próximo jogo para avançar à decisão. A última vez que o Leão esteve presente na final do Estadual foi em 2018. Na ocasião, perdeu para o Bahia.
O primeiro tempo ficou marcado pelas intervenções do VAR,
A etapa final foi dominada pelo Leão. O gol de Alerrandro foi marcado aos 11 minutos, após boa trama entre Matheusinho e Patric Calmon. Depois disso, a Onça Pintada até ensaiou uma reação com pressão no campo de ataque. O movimento foi frustrado pelas alterações de Léo Condé e pela expulsão de Tauã, aos 30.
No finzinho do jogo, Mateus Gonçalves, ex-América, fez linda jogada pela esquerda, tentou o chute e a bola sobrou na cabeça de Zé Hugo. Sem goleiro, o camisa 17 marcou o segundo gol.
Próximo jogo
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), no Barradão, em Salvador, capital baiana, às 16h (de Brasília). Caso a Onça Pintada vença por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis - se a vantagem for maior, o clube do interior se classifica.
Gol anulado
Aos 13 minutos de jogo, o zagueiro Bruno Ritter perdeu a bola para Dudu dentro da própria área. O volante deixou Alerrandro na boa para marcar o primeiro gol do Vitória. Entretanto, após consulta ao VAR, o árbitro entendeu que houve falta no defensor do Barcelona-BA e anulou.
Pênalti ou não?
Emerson Ricardo de Almeida apontou pênalti de Wagner Leonardo em Ramires aos 20 minutos. Os jogadores do Leão reclamaram que o adversário se jogou. O VAR chamou, e o árbitro anulou a marcação.
Agora valeu
O gol de Alerrandro finalmente saiu aos 11 minutos do segundo tempo. O ex-Atlético aproveitou o bom cruzamento rasteiro de Patric Calmon, se antecipou e mandou a bola para o fundo das redes.
Um a menos
O Barcelona-BA ficou com um jogador a menos aos 30 minutos da etapa final. Kauan fez falta dura em Zeca na lateral esquerda do campo de defesa e recebeu o segundo cartão amarelo.
Linda jogada
Aos 51 da etapa final, Mateus Gonçalves fez linda jogada pela esquerda, tentou o chute e a bola sobrou na cabeça de Zé Hugo. Sem goleiro, o camisa 17 marcou o segundo gol.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.