A segunda passagem de Luiz Adriano pelo Inter terminou nesta sexta-feira (1º). O atacante rescindiu seu contrato com o Colorado e ficou livre no mercado. O vínculo do jogador iria até o meio do ano.
O atleta perdeu espaço na equipe e não conseguiu, desde seu retorno no início de 2023, afirmar-se no time gaúcho. A decisão da direção foi para liberar a folha de pagamento, e deixar o jogador em condições de acertar com outro clube.
O centroavante é especulado no Vitória, da Bahia, e no Criciúma, de Santa Catarina. A direção do time do Sul, no entanto, negou a possibilidade. O Leão não nega a possível investida.
Colorado de coração, Luiz Adriano deixa o Inter após 50 jogos em sua atual passagem, com sete gols marcados. Apesar das últimas atuações em baixa, o jogador segue bem quisto pelos torcedores.
Revelado pelo clube, com apenas 18 anos em 2006, o atacante garantiu a vaga do Colorado na final do mundial, marcando gol na semifinal, que deu a vitória ao Inter sobre o Al Ahly.
Vitória quer reforço no ataque
O Leão está atrás de um centroavante para completar o elenco para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o grupo tem três jogadores da posição: Alerrandro, Caio Dantas e Léo Gamalho.
Caio Dantas e Léo Gamalho, no entanto, estão cotados para deixar o clube antes do início da competição nacional. Vale lembrar que Iury Castilo, que vem atuando como ponta sob o comando do técnico Léo Condé, também sabe fazer a função.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.