Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 66 pontos, seis a mais que o vice-líder, o Juventude, o Vitória tem o acesso ao Brasileirão praticamente assegurado. Poderia ter concretizado matematicamente a subida neste domingo (5), diante do Vila Nova. O empate por 1 a 1, no Barradão, admitiu o técnico Léo Condé, frustrou a equipe diante dos mais de 29 mil torcedores presente no estádio.
“Estão todos chateados por não concretizar o acesso diante do torcedor, mas conscientes do que estamos fazendo ao longo da competição. Com 66 pontos é muito difícil uma equipe chegar. É para se orgulharem da campanha que estão fazendo. É uma equipe madura, consciente, que sabe que vai ter que fazer mais uma boa semana. É mais uma rodada que a gente se mantém em primeiro. Esperamos concretizar na próxima”, afirmou.
Sobre a partida, o técnico do Vitória destacou que o gol do Vila, logo aos quatro minutos, prejudicou os planos do Leão na partida.
“Realmente, a gente esperava um jogo complicado. O Vila vem fazendo boa campanha, estava vindo de vitória no clássico que jogou a equipe deles para cima. A gente não esperava sofrer gol tão rápido. Colocamos quatro homens no meio para ter controle de jogo, o Matheusinho ter liberdade. A gente tomou o gol, eles baixaram a linha de marcação, tiraram o espaço que imaginava explorar, principalmente pelo lado esquerdo e dá liberdade pelo lado direito. Como não conseguimos encaixar, trouxemos Rodrigo (Andrade) para o lado, Giovanni (Augusto) passou para o outro, e seguimos sem encaixar o nosso jogo”, começou por analisar.
“Passamos a ter amplitude, voltamos bem no segundo tempo, mas faltou fazer o gol. Jogamos a equipe deles para o campo de defesa. A partir do momento que não conseguiu fazer o gol, era para se atirar mais. Coloquei o Gegê, que é um volante-meia, e aí a gente conseguiu fazer o gol. Poderíamos ter virado. Welder teve chance”, lamentou Condé.
O Vitória disputará as três últimas rodadas diante do Novorizontino, fora de casa, no próximo domingo; depois, o Sport, em casa, no dia 16; e, por fim, contra a Chapecoense, em Chapecó, no dia 24. A equipe voltará aos treinos nesta terça-feira (7) à tarde, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.