Estava tudo preparado para a festa do acesso do Vitória, líder disparado da Segundona. No Barradão, 28.254 torcedores, maior público do clube neste ano, esperaram um triunfo diante do Juventude, neste domingo (30), que não veio. Para o técnico Léo Condé, a “ansiedade” jogou contra o Leão, no empate sem gols, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
“A gente já imaginava a dificuldade, equipe experiente que veio para jogar por uma bola. A arbitragem aceitou e permitiu também, picotando o jogo. No primeiro tempo, ficamos ansiosos quando tínhamos a bola, querendo chegar ao gol de forma atrapalhada. No intervalo, pedi para ficar um pouco mais com a bola e aproximar mais. Conseguimos melhorar a dinâmica, mas ainda pecamos na última bola. Talvez por ansiedade para resolver”, avaliou o técnico do Leão.
Apesar da frustração com o empate, o Vitória segue firme na liderança da competição, com 65 pontos - seis à frente do vice, o Sport. Em relação ao quarto colocado, o Criciúma, a vantagem é de oito pontos, a mesma para o Juventude, que subiu para a quinta posição.
A quatro jogos para o fim da competição, a equipe tem o acesso praticamente garantido. Não em vão, ao final do jogo com a equipe gaúcha, a torcida aplaudiu os jogadores em reconhecimento ao que eles fizeram em campo.
“No todo foi um jogo difícil, contra um bom adversário que vai entrar forte nessa reta final. A gente fica chateado, mas feliz por pontuar e segurado um adversário direto”, disse Condé.
O Vitória volta a jogar no próximo domingo (5), quando receberá o Vila Nova, mais uma vez no Barradão. Um triunfo garante a equipe na Primeira Divisão 2024