Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória projeta aumento da folha salarial em cerca de 40% pelo acesso à Série A

Vice-líder da Série B, o Leão vê oportunidade de retorno à elite nacional e vai turbinar folha salarial em busca do objetivo

Fábio Mota, presidente do Vitória

De acordo com o departamento de Matemática, da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vitória é o terceiro time com maior probabilidade de acesso à Série A 2023, com 51% de chances de voltar à elite nacional - de onde saiu desde 2018. Para isso, a equipe atual vice-líder da Série B, deverá reforçar o investimento para o correr do Brasileiro.

No mercado, o Vitória vai aumentar aproximadamente em 40% a atual folha salarial. Em entrevista recente à Itatiaia, o presidente Fábio Mota revelou que o custo mensal com o departamento de futebol profissional do clube era de R$ 2,2 milhões. O valor poderá subir até o patamar dos R$ 3 milhões ao mês, segundo apuração da nossa reportagem.

“Hoje o Vitória está disposto a fazer alguns investimento a fim de buscar uma qualificação para que a gente se consiga se manter no primeiro bloco do campeonato, que é muito duro. Para isso, temos que fazer alguns investimento para qualificar o elenco”, resumiu-se a dizer o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, sem confirmar os detalhes apontados pela Itatiaia.

O Vitória está apalavrado com o atacante Matheus Gonçalves, do América, e já contratou o volante Dudo, do Volta Rendonda. Além deles, o Leão também tem interesse no atacante Edu, que pertence ao Cruzeiro, num investimento que seria mais “pesado”, mas chegaria para resolver uma lacuna no elenco rubro-negro.

“Temos que ter um elenco forte e grande. Diante disso, estamos fazendo monitoramento para trazer mais quatro, cinco jogadores e dar opções ao Léo Condé para voltarmos à Série A”, disse Fábio Mota, em entrevista há duas semanas.

existem as priioridades, que são essas que você falou. era voltando trouxemos dudu e essas duas. mas depende muito doq ue o mercado oferecer. Não existe uma posição, porque se falarmos um extremo atacante e volante e depois conrata lateral, só vão falar. oportunidade, sej apara ser ativo nvo, as vezes cara realmente acima dos meus

depende muito da demanda e do mercado vai oferecer para a gente estamos atento a isso.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.