O técnico Fernando Diniz reagiu a um gesto do atacante Loide Augusto durante
“Comigo não aconteceu nada. Eu nem sei muito isso, do gesto que ele fez. Pessoal está falando, e eu estava tentando passar informação para acalmá-lo, porque a torcida estava já irritada com ele. Mas a intenção era de ajudá-lo, de orientá-lo para ele continuar jogando”,
“Eu não sei, preciso conversar com ele para saber o gesto que ele fez. Estava falando com o pessoal da assessoria de imprensa, eu nem interpretei assim (direcionado ao técnico), estava tão focado no jogo que para mim não teve problema nenhum”, completou, em entrevista coletiva pós-jogo.
O gesto foi feito aos 37 minutos do segundo tempo, com 1 a 0 para o Vasco. Loide fez jogada individual e chutou de fora da área a gol, para defesa do goleiro Elias. Após o lance, o atacante colocou a mão na orelha esquerda e olhou em direção à lateral do campo.
Loide Augusto estava na reserva e entrou no jogo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar do meia-atacante português Nuno Moreira. Após o empate em 1 a 1 na volta da terceira fase, o Vasco venceu nos pênaltis por 7 a 6, com Loide convertendo uma penalidade, e avançou às oitavas da Copa do Brasil.
Próximo jogo
O Vasco entrará em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de sábado (24), o Cruz-Maltino enfrentará o Fluminense como visitante no Maracanã, no Rio de Janeiro, em clássico pela décima rodada.
Já os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil ainda serão definidos.