A Itatiaia apurou que o meio-campista Cauan Barros se despediu do elenco do América na tarde desta terça-feira (31). A pedido do técnico Fernando Diniz, o volante retornará ao Vasco e deverá embarcar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana. Ele estava emprestado ao Coelho até o fim deste ano.
Muito do desejo do técnico Fernando Diniz em contar com Cauan Barros passa pela boa temporada feita pelo volante. Tanto com William Batista quanto com Enderson Moreira, o jovem de 23 anos se destacou ao ponto de ser colocado como peça fundamental no meio de campo do Coelho.
Com a camisa alviverde, ele entrou em campo em 28 oportunidades e marcou cinco gols.
Busca por reforços
Com a saída de Cauan Barros, o técnico Enderson Moreira deverá pedir que o América busque uma reposição no mercado de transferências. Para a função, no elenco, o comandante tem à disposição Jhosefer, Miqueias, Felipe Amaral, Gustavinho, Fernando Elizari, Yago Santos e Kauã Diniz.
Carreira de Cauan Barros
Revelado nas categorias de base do Vasco, Cauan Barros subiu para o time principal em 2023, tendo feito 18 partidas e dois gols no primeiro ano de profissional. Sem espaços e em busca de mais minutos, ele foi emprestado ao Amazonas em 2024, quando atuou em 27 oportunidades.