Após a primeira vitória no comando do
“Muito dos jogadores que estão aqui eu tentei levar pros clubes em que estava. É um time qualificado, que me fez vir pra cá. Já falei muitas vezes, que escolhi muito vir pro Vasco”, afirmou.
Antes no
“Eu gosto de estar aqui. Eu já estava feliz com a possibilidade de vir, feliz com meu anuncio e feliz de estar aqui treinando o Vasco”, destacou.
O triunfo contra o Leão marcou a quebra de uma sequência de nove jogos sem vencer. Por isso, comandante entende que a confiança foi fundamental para a mudança de postura dos jogadores. O seu estilo de jogo vai além dos chavões que o acompanham desde quando surgiu no futebol.
“O jogo é muito mais que uma saidinha, do que sair jogando, do que tocar a bola. Quando eu falo de comprometimento, isso é comprometimento. É coragem pra fazer as coisas, é entrega, é entendimento do que é o tamanho do Vasco. É a confiança nos jogadores que estão aqui” destacou.
Os gols da vitória do Vasco sobre o Fortaleza foram marcados por Nuno Moreira e duas vezes Pablo Vegetti.
Com o resultado, o Vasco deixou provisoriamente a zona do rebaixamento. O time subiu sete posições e foi da 17ª para a 10ª colocação, com 10 pontos. Contudo, pode ser ultrapassado com os resultados do decorrer da rodada.
O próximo desafio do Vasco será pela Copa do Brasil. Após ter empatado o jogo de ida por 1 a 1, o Cruzmaltino terá que buscar o resultado diante do Operário-PR, na próxima terça-feira (20), às 19h (de Brasília), em São Januário.