O
O Vasco encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitória na competição nacional, com cinco derrotas consecutivas. O Inter, por sua vez, ganhou apenas um dos últimos seis jogos.
Vasco 5 x 1 Internacional
No início do jogo, o Vasco em São Januário lembrou o time que fez a torcida sonhar no início do mês passado. Com domínio total - e avassalador - nos primeiros dez minutos, os comandados de Fernando Diniz aproveitaram a fragilidade do Inter para abrir grande vantagem.
Logo com dois minutos, Aguirre tentou drible e errou, Andrés Gómez invadiu a área e bateu sem chances para Rochet. Um lindo gol do colombiano, seu primeiro com a camisa do Vasco. Explosão em São Januário.
E o Vasco precisou de mais seis minutos para ampliar e, aparentemente, ter tranquilidade na partida. Paulo Henrique recebe em profundidade de rolou para Rayan. Em sua principal característica, o camisa 77 bateu de fora da área, rasteiro, e ampliou para o Cruzmaltino. Vantagem de dois gols em oito minutos de partida.
Temporal muda o jogo
O Vasco seguiu pressionando e ficando mais próximo de abrir vantagem de três gols e transformar a partida em uma eventual goleada. No entanto, a equipe que gosta do toque de bola. Foi castigada pela natureza. Um verdadeiro temporal começou no Rio de Janeiro.
A partir dali, sem conseguir sair jogando, o Vasco viu o Inter gostar do jogo e ser recompensado no último minuto da primeira etapa. Em cruzamento na área, Alan Rodríguez ajeitou para Ricardo Mathias diminuir e recolocar o Colorado no jogo.
Mathias, inclusive, entrou em campo logo aos 16 minutos por opção técnica. Ramón Díaz vendo o time ser amassado pelo Vasco, tirou Aguirre e colocou o atacante.
Jogo paralisado e polêmica
O temporal no Rio de Janeiro realmente mudou o jogo. Na volta para o segundo tempo, muita água no gramado de São Januário e o reinício da partida acabou sendo adiado. Após mais de uma hora com o jogo parado, o árbitro mandou os times voltarem para o jogo.
Muita polêmica envolve a situação, porque tanto o Vasco quanto o Internacional não queriam retomar a partida e queriam o adiamento para sábado. Porém, o regulamento afirma que a arbitragem é quem define se o jogo continua e a ordem veio para o jogo recomeçar.
Mesmo roteiro e goleada
Assim como no primeiro tempo, o Vasco utilizou os primeiros minutos para chegar ao gol. Com o gramado bastante encharcado ainda, Andrés Gómez escapou em bom passe de Thiago Mendes e só rolou para Rayan mandar para o fundo do gol, logo com um minuto da etapa final.
O gol ainda foi revisado no vídeo por uma eventual falta de Robert Renan em Ricardo Mathias, mas o árbitro não viu infração e confirmou o terceiro cruzmaltino.
Depois com o Vasco pressionando, veio o quarto gol da equipe carioca. Coutinho cobrou escanteio com precisão, Barros subiu mais que a zaga e parou em linda defesa de Rochet. No rebote, o mesmo volante empurrou para o gol e abriu a vantagem de três gols no rival e construindo a goleada em São Januário.
Humilhação em São Januário
E o Vasco chegou ao quinto gol com apenas 19 minutos do segundo tempo, desenhando um cenário catastrófico para o Inter. Em furada de Alan Rodriguez, Rayan puxou contra-ataque e tocou para Coutinho que finalizou travado.
Na sobra, Paulo Henrique levou e deu para Nuno Moreira bater cruzado - e contar com ajuda de Rochet - para transformar a vitória do Vasco, que já era goleada, em humilhação para o time Colorado. O desespero do rebaixamento é cada vez maior no time gaúcho.