Após tempos difíceis, Thiago Mendes teve a melhor atuação com a camisa do Vasco durante a
Contra o Inter, o jogador teve bons números, de acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore. Veja:
- 69 minutos em campo
- 1 passe decisivo
- 23 passes certos (de 30) – aproveitamento de 77%
“É um jogador que eu conheço há muito tempo, mas eu fiquei muito tempo sem ver o Thiago jogar. Desde que ele foi para a França. Até achava que, quando ele foi para o exterior, que ele seria um jogador que disputaria uma ou duas copas do mundo. É um jogador que tem muita qualidade técnica”, comentou o técnico Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Para o treinador, ficar três temporadas no Catar, aos 30 anos de idade, custou caro ao jogador no retorno dele ao futebol brasileiro.
“Ele chegou muito fora da forma que está hoje. Nesses meses em que ele ficou aqui, ele ganhou muita condição. Ele começou a se destacar nos treinamentos e começou a treinar sem precisar frequentar o departamento médico. Teve esse tempo para ficar em condição para jogar o que ele jogou hoje. Mesmo assim, ele sentiu câimbra”, prosseguiu o treinador.
Ao ser perguntado se a boa atuação de Thiago Mendes cria uma dúvida para Diniz, o treinador viu o atleta até como um “reforço” para a sequência da temporada.
“É muito bom ter dúvidas assim. O Thiago fez uma partida excelente hoje e é mais um jogador que podemos considerar titular, como os outros que você citou. O Hugo, Tchê Tchê, Matheus Carvalho, temos boas opções pelo setor e a cada partida vamos escolher o que é melhor para o Vasco”, concluiu.