Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz tem a missão de encerrar sequência negativa do Vasco em 2025

Equipe vive seu pior momento desde o início do ano e não sabe o que é vencer há mais de um mês

Coutinho lamentou a sequência de jogos sem vencer do Vasco

A estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco não foi como o esperado. A equipe foi derrotada pelo Lanús-ARG, em Buenos Aires, e perdeu qualquer chance de terminar a fase de grupos da Copa Sul-Americana na liderança. Além disso, ampliou a péssima sequência.

Já são nove jogos consecutivos sem nenhuma vitória. Há mais de um mês a torcida do Vasco não sabe o que é comemorar os três pontos. Neste momento, são quatro derrotas consecutivas.

Leia também

A soma total são nove jogos sem vencer, com três empates e seis derrotas. Somente diante de Flamengo, do próprio Lanús, e do Operário, a equipe não sofreu um revés. Apenas a equipe paranaense foi longe do Rio de Janeiro.

A derrota na Argentina completou seis partidas com zero pontos nos últimos nove jogos. Antes disso, o Cruzmaltino perdeu para o Ceará, Cruzeiro, Puerto Cabello-VEN, Palmeiras e Vitória.

A última vez que o Vasco venceu foi no dia 12 de abril, diante do Sport, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

“Não era o que a gente precisava. Tínhamos que ganhar. Temos chances no último jogo em casa. Temos que nos juntar, assumir a responsabilidade de vestir essa camisa e só assim trabalhando triplicado vamos conseguir os resultados que esse clube merece”, analisou Coutinho.

O próximo desafio de Fernando Diniz será pela Série A do Campeonato Brasileiro no sábado (17), às 18h30 (de Brasília), diante do Fortaleza , em São Januário. Com sete pontos, o Cruzmaltino está na zona de rebaixamento.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.