Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz, ex-Cruzeiro, aceita proposta e será o novo técnico do Vasco

Treinador vai assinar com o Cruzmaltino até o final de 2026 para substituir Fábio Carille

Fernando Diniz passou recentemente pelo Cruzeiro e será o novo técnico do Vasco

O Vasco finalmente acertou a contratação de um novo treinador. Depois do vexame sofrido pelo Cruzmaltino na Venezuela, diante do Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Fernando Diniz aceitou a proposta e será o novo comandante do clube carioca.

O acordo entre o Vasco e o ex-Cruzeiro será até o final de 2026. Diniz tinha feito uma primeira proposta salarial, mas o Cruzmaltino fez uma contra proposta com um vencimento menor e o vínculo mais longo.

A tendência é que Fernando Diniz só chegue ao Vasco na próxima semana. Isto porque a delegação já seguiu direto da Venezuela para Salvador, local do duelo contra o Vitória, no sábado (10), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por isso, primeiro jogo de Diniz tende a ser o confronto decisivo contra o Lanús, na terça-feira (13), na Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Esta será a segunda passagem do técnico pelo clube carioca.

Ele sempre foi o preferido de Pedrinho e do interino Felipe. No início do ano, no entanto, as apostas foram Renato Gaúcho, que rejeitou, e Fábio Carille, visando resultados a curto prazo.

A ideia com Diniz é dar a estabilidade de um trabalho mais longo. Por isso, o novo vínculo será até o final do mandato de Pedrinho na presidência. Auxiliar de todos os trabalhos, Eduardo Barros não vai acompanhar o comandante porque está seguindo carreira como treinador.

Fernando Diniz no Cruzeiro

Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro em 23 de setembro de 2024, com contrato até o fim de 2025. Contando amistosos, foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas em 20 partidas, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024. A demissão foi anunciada em 27 de janeiro do ano corrente.

O treinador também acumula passagens por Fluminense, Santos, São Paulo e Athletico-PR. Em 2023, chegou a comandar a Seleção Brasileira por seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas no período.

Leia também

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.