Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Titular garante Flamengo ‘100% focado’ em clássico com o Vasco e lamenta: ‘Dominamos’

Emerson Royal foi titular no clássico deste domingo (21), no Maracanã, pelo Brasileirão

O empate em 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (21) no Maracanã, não foi o resultado esperado pelo Flamengo, mas Emerson Royal elogiou a atuação do Rubro-Negro, que manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.

Para o lateral-direito, que foi uma das novidades da equipe de Filipe Luís para o clássico, o Flamengo entrou em campo “100% focado”, apesar da partida decisiva contra o Estudiantes, na quinta (25), pela Libertadores.

“Acredito que tentamos de todas as formas (a vitória). Sabemos que a proposta do Diniz é tentar pressionar e, com a bola, jogar bastante. Tentamos pressionar alto, eles acabaram colocando uma marcação individual, o que dificultou em uma parte do jogo. No contexto geral, dominamos o jogo, criamos ocasiões, mas foi um placar que não queríamos. Agora é seguir firme pois temos um jogo muito importante da Libertadores”, analisou Emerson Royal.

Além da entrada de Royal no lugar de Varela, Filipe Luís fez outras mudanças na equipe titular, com Allan, Danilo, Carrascal, Cebolinha e Bruno Henrique ganhando oportunidades entre os titulares.

A situação na Série A

Com o resultado, o Flamengo chega a 51 pontos em 23 jogos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 49 em 22 partidas, é o vice-líder.

O Vasco, com 24 pontos em 23 jogos, é o atual 15º colocado. Veja a tabela do Brasileiro!

Leia também

De volta à Libertadores

Agora, o time de Filipe Luís volta as atenções para a Libertadores. Na quinta (25), o Rubro-Negro visita o Estudiantes em La Plata, na Argentina.

No Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1 e joga por um empate para avançar às semifinais. Confira o chaveamento completo da Copa!

Confira, abaixo, mais respostas de Emerson Royal, lateral-direito do Flamengo:

Palmeiras com menos pontos perdidos na Série A
“O Campeonato Brasileiro é isso. Muito disputado, o Palmeiras é uma grande equipe, mas ainda temos confronto direto, bastante jogos pela frente. Vamos um jogo de cada vez. Temos a Libertadores, vamos pensar no Estudiantes, depois voltamos ao Brasileiro.”

Escalação com reservas em clássico
“Não acredito que a gente estivesse com a cabeça em outro lugar. Estávamos concentrados. Impomos nosso jogo, um clássico muito complicado contra o time do Diniz. Trabalhei com ele na Seleção. Sei o quanto é difícil jogar contra. Tenta jogar o tempo todo, quer pressionar. Tem um adversário de qualidade. Estávamos 100% focados, fizemos um bom jogo, mas, infelizmente, não conseguimos o resultado.”

Pressão sobre a arbitragem na Libertadores
“O mais importante foi o jogo que fizemos com o Estudiantes, uma partida muito boa. Óbvio que ficou a arbitragem, do cartão, mas isso não cabe a nós. Fizemos uma grande partida e sabemos que será difícil. Na Argentina, sabemos como é. Virão com uma proposta de dificultar o nosso jogo, mas somos o Flamengo e vamos lá para conquistar a vitória e a classificação.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.