Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís explica escalação ‘diferente’ em empate do Flamengo com o Vasco

Treinador muda o time titular em meio à sequência importante na Copa Libertadores

Filipe Luís, técnico do Flamengo, em partida da Série A

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio à sequência na Libertadores, o Fla foi para campo com um time bem diferente.

Nomes como Ayrton Lucas, Cebolinha e Carrascal, por exemplo, ganharam a titularidade no clássico. O colombiano, inclusive, marcou o gol da equipe

Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou as alterações em relação ao time do Flamengo que venceu o Estudiantes, na quinta (18).

“Pensei numa equipe fresca, que conseguisse pressionar a saída de bola do Vasco, onde eles juntam muitos jogadores atrás da linha da bola, enchem as laterais. Precisava de perna fresca. Muitos dos jogadores que atuaram na quinta não se recuperam. Optamos por colocar alguns deles no segundo tempo para tentar melhorar a equipe”, disse Filipe Luís.

O duelo de volta das quartas de final está marcado para a próxima quinta-feira (25), às 21h30, em La Plata, na Argentina. O empate classifica o Flamengo para as semifinais.

Treinador explica dificuldades do Fla diante do Cruzmaltino

O Flamengo saiu na frente no clássico logo no início da partida, com Carrascal. O que parecia ser o começo de uma vitória do líder do Brasileirão, se transformou em um duelo equilibrado.

Filipe Luís tentou explicar os pontos perdidos pela equipe após sair na frente. Para o treinador, o equilíbrio na partida se deu pela dificuldade do Rubro-Negro com a marcação individual do Vasco.

“Clássico é um jogo diferente, tem um clima diferente. Começamos o jogo muito bem, controlando o jogo, encontrando os espaços, saindo da pressão até fazer o gol. Depois do gol, tivemos algumas saídas, mas o Vasco encaixou uma marcação individual e não conseguimos ter controle. Aceleramos demais o jogo. E foi aí o melhor momento do Vasco, depois do nosso gol, criando volume, até empatar o jogo”.

“Tivemos chances claríssimas para fazer o segundo gol, eles tiveram chances, mas não tão claras. Temos que ter calma, tem muita coisa pela frente, ficamos tristes, mas é um resultado normal, especialmente pela sequência do jogo há dois dias”, completou o técnico flamenguista.

Leia também

Tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Flamengo chega a 51 pontos em 23 jogos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 49 em 22 partidas, é o vice-líder.

O Vasco, com 24 pontos em 23 jogos, é o atual 15º colocado.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.