Neste domingo (21),
O Rubro-Negro saiu na frente, com Carrascal, mas o Vasco empatou ainda no primeiro tempo com Rayan. Após o intervalo, com a entrada de vários titulares, o Flamengo pressionou e perdeu boas oportunidades. O Vasco teve o contra-ataque, mas não caprichou..
A situação na Série A
Com o resultado, o Flamengo chega a 51 pontos em 23 jogos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 49 em 22 partidas, é o vice-líder.
O Vasco, com 24 pontos em 23 jogos, é o atual 15º colocado.
De volta à Libertadores
Agora, o time de Filipe Luís volta as atenções para a Libertadores. Na quinta (25), o Rubro-Negro visita o Estudiantes em La Plata, na Argentina.
No Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1 e joga por um empate para avançar às semifinais.
O Vasco também joga no meio de semana. O time de Fernando Diniz recebe o Bahia, na quarta (24) em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.
Início movimentado no Maraca
Devido ao jogo decisivo contra o Estudiantes, pela Libertadores na quinta (25), Filipe Luís escalou reservas como Royal, Danilo, Allan, Carrascal, Cebolinha e Bruno Henrique.
O Vasco aproveitou a demora do Flamengo para encontrar-se em campo e foi mais perigoso nos minutos iniciais, chegando ao ataque com Coutinho e Puma Rodríguez.
Carrascal abre o placar
Aos poucos, Rubro-Negro encontrou seu ritmo e, com a posse de bola, não demorou a abrir o placar. O lance teve início em lançamento longo e corte parcial de Léo Jardim.
Cebolinha ficou com a bola pela esquerda e acertou o travessão. Na sequência, Bruno Henrique finalizou de dentro da área, o goleiro do Vasco defendeu, mas Carrascal ficou com o rebote: 1 a 0 aos 11 minutos. Foi o primeiro gol do colombiano pelo Flamengo.
Flamengo x Vasco: Carrascal marca seu primeiro gol pelo Rubro-Negro em clássico no Maracanã
Rayan deixa tudo igual
O Vasco cresceu a partir dos 20 minutos. Sem abrir mão da saída com os defensores, o time de Fernando Diniz também apostou na força de Rayan e Paulo Henrique pelo lado direito. Aos 20, o atacante finalizou com perigo pela primeira vez contra a meta rival.
Aos 24, Rossi impediu o gol de cabeça de Pumita após escanteio de Coutinho. Cinco minutos depois, a bola aérea do Vasco funcionou. Em outra cobrança de escanteio do camisa 10, Rayan subiu mais do que Carrascal e empatou o clássico: 1 a 1 aos 30!
Flamengo x Vasco: Rayan vibra com gol marcado em clássico no Maracanã
Após o empate, Diniz precisou substituir Robert Renan - que fazia bom jogo pela esquerda - após choque de cabeça. Lucas Oliveira entrou em seu lugar. O clássico seguiu equilibrado e com divididas fortes, mas sem mais gols de lado a lado antes do intervalo.
Segundo tempo
Com Andrés Goméz no lugar de Nuno, Diniz viu o Vasco voltar para a etapa final com maior posse de bola, mas o clássico seguiu com mais faltas do que chances. Filipe Luís mexeu no Flamengo aos 10: entraram Viña e Lino. Aos 20, vieram Pedro e Arrascaeta,
Na emoção de Rossi e Léo Jardim
Os dois goleiros deram enormes sustos nas torcidas de Flamengo e Vasco. Tanto Rossi quanto Léo Jardim falharam em saídas de bola e, por pouco, os erros não resultaram em gols adversários. Danilo cortou o passe de Rayan na área, e Saúl acertou o travessão.
Com a entrada dos titulares, o time de Filipe Luís pressionou o adversário e ocupou o campo ofensivo, mas perdeu chances. Em trapalhada de Lucas Oliveira e Cuesta aos 25 minutos, a bola ficou à feição de Pedro, dentro da área, mas Léo Jardim defendeu.
O cenário persistiu até o fim, mas a defesa do Vasco resistiu à pressão do Flamengo enquanto desperdiçava chances de contra-atacar. Assim, nada de gols e vaias ao término do clássico no Maracanã.
Flamengo 1 x 1 Vasco
Flamengo
Rossi; Royal, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas (Viña); Allan, Saúl e Carrascal (Arrascaeta); Plata (Luiz Araújo), Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan (Lucas Oliveira) e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros (Matheus Carvalho) e Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Andrés Goméz), Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
- Gols: Carrascal (11'/1ºT), do Flamengo; Rayan (30'/1ºT), do Vasco
- Cartão amarelo: Ayrton Lucas e Arrascaeta (FLA); Barros, Lucas Oliveira e Rayan (VAS)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: 57.874 pagantes / 62.156 presentes / R$ 4.465857,50
- Motivo: Jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 21 de setembro de 2025, às 17h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)