Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz elogia titular do Vasco e crava valor para possível venda

Treinador analisa empate com o Flamengo como justo e elogia capacidade da equipe competir em grandes jogos

Fernando Diniz, técnico do Vasco, em entrevista coletiva no Maracanã

Principal promessa do Vasco, o atacante Rayan está com muita moral com o técnico Fernando Diniz. Autor do gol do empate contra o Flamengo, neste domingo (21), no Maracanã, ele foi elogiado pelo treinador.

Após a partida, Diniz destacou a boa atuação do camisa 77, de muita intensidade nos 90 minutos. O comandante é um dos principais responsáveis pela evolução do jogador, que quase deixou o Cruzmaltino no meio do ano.

“Não sei quanto ele vale agora, mas ele deve valer hoje mais que o triplo do que ele estava para ser negociado naquela ocasião. O Rayan é um jogador que tem um poder de desequilíbrio gigantesco. Se não for o maior, ele está entre os maiores do país. Tem só 19 anos. Está aprendendo qual é o potencial dele. Tem muita estrada pela frente. O Rayan é um jogador raríssimo”, disse Diniz.

Sob o comando de Fernando Diniz, Rayan já soma 8 gols — inclusive o do clássico — em 25 partidas. É o principal goleador da equipe desde a chegada do atual treinador.

“Empate justo”, diz Fernando Diniz sobre clássico contra o Flamengo

Depois de sair atrás no placar, graças ao gol de Carrascal para o Fla, o Vasco conseguiu equilibrar o clássico até empatar o jogo. Rayan, na bola aérea, igualou o jogo no Maracanã.

A forte marcação vascaína, especialmente no meio-campo, foi crucial para o resultado. Nos contra-ataques, o Cruzmaltino deu alguns sustos em Rossi.

Diniz avaliou a atuação como positiva, mas pontuou as chances desperdiçadas que poderiam render mais dois pontos na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Acho que não muda muito do que tem acontecido praticamente desde a minha chegada aqui. A pontuação que a gente tem no Brasileiro não condiz com o que o time produziu. A gente deixou aí pelo menos uns oito pontos muito claros. A gente pode colocar aí o Ceará, o Grêmio, o próprio Inter, que a gente estava com os resultados na mão e a gente acabou cedendo”.

“E o time conseguiu competir em determinados momentos se impor, quando o Flamengo se impôs a gente conseguiu se defender bem e isso só reforça que o time é capaz de fazer grandes jogos e disputar contra qualquer time”, completou.

Próximo jogo do Vasco

No meio da próxima semana, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), o Vasco recebe o Bahia, na quarta (24) em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Já no fim de semana o adversário será o Cruzeiro, sábado (27), às 18h30, também no Rio de Janeiro.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.