O Vasco não liberou o atacante Rayan para a disputa da Copa do Mundo Sub-20. A convocação do Brasil, divulgada nesta quinta-feira (18), não tinha o nome do destaque vascaíno. O técnico Ramón Menezes queria contar com o atleta, mas o Vasco conta com o jovem atacante para a sequência dos jogos profissionais.
O Mundial Sub-20, apesar de ser uma competição oficial chancelada pela Fifa, ocorre fora da janela de jogos de seleção. Assim, os clubes não são obrigados a ceder os jogadores para a disputa. O Mundial será realizado no Chile entre os dias 27 de setembro até 10 de outubro.
Rayan, de 19 anos, foi titular na conquista do Mundial Sub-20 no início de 2025. No Vasco, já fez 40 partidas, marcou 10 gols e deu uma assistência. O jogador vem sendo titular sob o comando de Fernando Diniz.
O Vasco poderia perder Rayan por até quatro jogos do Brasileirão. Os duelos seriam contra Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e Vitória.
Situação no Brasileirão
O Cruzmaltino ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Apenas um ponto separa a equipe carioca do Vitória, time que abre o Z4 do Brasileirão.
O próximo duelo é o clássico contra o Flamengo, no domingo (21), às 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Galo teve situação semelhante
O Atlético passou pela mesma situação com o zagueiro Iván Román. O clube preferiu ter o jogador junto do elenco principal durante a disputa do Mundial. O Galo disputa cinco partidas durante a Copa do Mundo.