Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco ignora Flamengo pela Copa do Brasil: ‘Responsabilidade é toda nossa’

Fábio Carille reforça importância do compromisso contra o Nova Iguaçu, na quarta (5), antes da segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca

Vasco venceu o União Rondonópolis-MT na primeira fase da Copa do Brasil e agora enfrenta o Nova Iguaçu

Deste domingo (2) até quarta (5), o pensamento do Vasco é exclusivo para a Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille reforçou a importância do jogo contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase do torneio nacional, após a derrota para o Flamengo por 1 a 0 neste sábado (1º), ao ser questionado sobre o cenário do jogo de volta, no dia 8 de março.

“Antes de sábado (8) tem Copa do Brasil. É muito sério. Não dá para pensar no Flamengo antes disso. A responsabilidade é toda nossa contra o Nova Iguaçu. É preparar melhor os jogadores que estão chegando, entender o que é Vasco, entender o que é jogar com essa camisa. Se eu coloco para jogar na quarta também seria um aprendizado. Estou tendo que acelerar tudo”, afirmou.

O processo acelerado refere-se aos reforços que chegaram ao clube na última semana. Loide e Garré saíram do banco contra o Flamengo na etapa final. Nuno permaneceu entre os reservas.

Leia também

Pela Copa do Brasil, Vasco e Nova Iguaçu jogam na quarta-feira (5), no Estádio Nilton Santos, em jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga na terceira fase do torneio será nos pênaltis.

Os times já se enfrentam uma vez em 2025: empate em 1 a 1 na primeira rodada da Taça Guanabara, com o Vasco atuando com uma equipe alternativa na ocasião.

Mesmo assim, Carille pregou respeito ao adversário.

"É uma equipe que fez um bom campeonato ano passado, sendo vice-campeão. Muitos jogadores do ano passado continuam, acho que sete jogadores de 2024 estavam no jogo contra o Vasco (no Carioca). É fazer o nosso e ter uma boa estratégia ofensiva e defensiva”, avaliou.

Depois, no sábado (8), o Vasco visita o Flamengo no Maracanã. Para avançar à decisão do Estadual, precisará quebrar a invencibilidade do rival e vencer por dois ou mais gols de diferença.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.