Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco tenta vencer concorrência do Atlético pela contratação de Rony, do Palmeiras

Cruzmaltino tinha desistido do negócio na última semana, mas voltou atrás devido às dificuldades do mercado e aumentou os valores

Rony aceitou a proposta do Vasco e será jogador do clube carioca

O Vasco voltou à carga pela contratação do atacante Rony, do Palmeiras. O clube carioca virou concorrência do Atlético, outro interessado pelo jogador, e quer agilizar o acerto até o final da semana. O Cruzmaltino fez uma boa proposta ao jogador e ao empresário que gostaram dos números. Agora, é necessário negociar com o time paulista.

O Atlético tinha feito uma proposta oficial pelo atacante, mas garantiu que não iria mais aumentar e nem entrar em concorrência. Ciente dos valores que o Galo propôs, o Cruzmaltino ofereceu mais pelo atacante. Existe a ideia de atuar no Rio de Janeiro por parte do jogador, mas os números oferecidos pelo time mineiro também interessam.

Leia também

A cúpula de futebol cruzmaltina sabe das dificuldades da concorrência com o Atlético, mas pode cobrir os valores oferecidos, apenas definindo a melhor composição de pagamento devido à situação financeira que vive. A ideia é convencer o Palmeiras com valores significativos.

Inicialmente, o Vasco tratava a negociação com Rony já encerrada, exatamente pelos valores que envolviam. O orçamento seria destinado para outros nomes, mas o Cruzmaltino esbarrou nas dificuldades oferecidas pelo mercado. A primeira foi a perda de Bruma para o Benfica, de Portugal.

Por isso, a diretoria entendeu que valia o esforço pelo atacante, que deve assinar com o Vasco por três temporadas, com cláusula de renovação por mais um ano em caso de metas ao caso de acerto final com o Palmeiras. O Verdão possui 50% dos direitos econômicos, enquanto o Athletico-PR e o atleta dividem os restante.

A negociação foi conduzida pelo próprio presidente Pedrinho junto ao Palmeiras. O diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna, está na Turquia para tentar finalizar as contratações do argentino Benjamin Garré e do angolano Loide Augusto.

A chegada de Rony não inviabilizaria os outros nomes. Pedrinho, inclusive, prometeu de dois a três reforços para o ataque nesta janela de transferências. O clube ainda pode ir ao mercado por mais um zagueiro, caso João Victor acerte com o Cruzeiro.

No início do ano, Rony tinha uma proposta boa do Fluminense, mas rejeitou as duas investidas do Tricolor. O Palmeiras tinha topado negociar o atacante nas condições propostas pelo time carioca.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).