O Vasco está atento ao mercado e negocia a contratação do atacante argentino Benjamin Garré, que atualmente defende o Krylya Sovetov, da Rússia. O jogador já foi alvo no ano passado, mas as conversas não andaram.
Reforçar as pontas é a grande prioridade do Cruzmaltino. O presidente Pedrinho, inclusive, esse que deve trazer dois ou três nomes para o ataque. O setor é o mais carente do elenco e a diretoria está tendo dificuldade por reforços.
A equipe já negociou com nomes como Bruma, que foi para o Benfica-POR, e Rony, que segue no Palmeiras, mas ainda sem um futuro definido. A questão financeira também pesa para o Cruzmaltino, que tem apenas cerca de R$ 35 milhões para investir.
“É um início de temporada e queremos fechar a janela com duas ou três contratações para o ataque. Não quer dizer que começamos agora. Isso é uma mentira para me afetar diretamente”, comentou o presidente.
Garré é canhoto e atua nas duas pontas, mas joga preferencialmente pela direita. A informação inicial das conversas foi publicada pelo perfil Detetives Vascaínos e confirmada pela Itatiaia. O Vasco e o clube russo negociam uma melhor composição do negócio. O Cruzmaltino pretende adquirir os direitos econômicos.
A carreira de Garré
Aos 24 anos, Benjamin Garré iniciou no Vélez Sarsfield, da Argentina, mas foi para o Manchester City-ING ainda na categoria Sub-17. Não jogou profissionalmente na Premier League e chegou ao Racing.
Jogou por três anos no time de Avellaneda e foi emprestado ao Huracán. De lá, ele foi para o Krylya Sovetov, porém enfrenta problemas físicos. Em três temporadas no futebol russo, são 58 jogos com 13 gols e quatro assistências.