O Vasco negociou rápido e encaminhou a contratação de Fábio Carille para ser o novo treinador. Ele surgiu como opção após a negativa de Renato Gaúcho para assumir o cargo.
O nome de Carille é comentado nos corredores de São Januário desde sua saída do Santos e da situação que envolvia Rafael Paiva, que inicialmente só seria demitido ao final da temporada. No entanto, o Vasco tirou o técnico faltando três jogos.
A informação inicial das tratativas iniciais é do repórter André Hernan e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes ligadas ao treinador e ao Cruzmaltino. O contrato será até dezembro com renovação automática em caso de metas. A assinatura só está pela troca das minutas do contrato. O anúncio será em breve.
Vale lembrar que as metas estabelecidas pelo comando do presidente Pedrinho são referentes a resultados esportivos grandiosos e não apenas manutenção na elite do futebol brasileiro. O salário do técnico terá valores parecidos com os que foram oferecidos para Renato.
Para contratar Carille, Pedrinho utilizará de recursos próprios do clube sem contar com eventual aporte de quem comprar os 70% da SAF cruzmaltina. Sendo assim, a contratação do novo técnico está dentro do orçamento do departamento de futebol.