Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco adota cautela para formalizar proposta para novo treinador

Diretoria trabalha com ‘erro zero’ para iniciar a próxima temporada já com um técnico que se encaixe no perfil desejado

Diretoria do Vasco está atenta ao mercado por novo treinador

Ainda com indefinições em meio ao futuro da SAF do Vasco, a diretoria de futebol trabalha com total cautela para formalizar a proposta por um novo treinador para a próxima temporada. Porém, existe pressa.

A ideia da cúpula de futebol é ‘erro zero’. Ou seja, com pouco dinheiro em caixa e sabendo que fará apenas contratações pontuais para 2005, o Vasco quer alguém que faça parte do planejamento, mas que tenha a mentalidade buscada pelo departamento de futebol.

Leia também

Treinadores estrangeiros podem ser procurados, porém o clube quer alguém que já conheça o futebol brasileiro. Nomes como os portugueses Pedro Caixinha e Luís Castro estão na lista, assim como o argentino Hernán Crespo.

No entanto, neste momento, a tendência é que o Vasco busque algum técnico brasileiro e que se adapte ao orçamento do clube. Oficialmente, nenhuma proposta foi feita, apenas consultas com intermediários.

“Difícil encontrar, dentro do que penso de futebol, o que a gente tem no mercado e o que cabe dentro do orçamento. Não sei se vou encontrar o treinador que jogue do jeito que eu imagino que o Vasco merece jogar e que caiba dentro do orçamento. A gente tem alguns perfis e torce para que tudo encaixe e seja o mais próximo do que a gente pensa”, disse Pedrinho, presidente do Vasco.

Apesar da cautela, o clube tem pressa para ter seu novo comandante. Com Felipe interino no cargo, o novo técnico chegaria ao final do Brasileiro, mas já teria participação direta na formação do time da próxima temporada.

A estreia de Felipe acontece no sábado (30), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, diante do Atlético-GO, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.