De olho na próxima temporada, mesmo ainda sem definição de um novo treinador, o
Pitta é um nome muito bem avaliado até pelos valores que estão dentro do orçamento e por preencher uma importante lacuna: um jogador para disputar vaga com Vegetti. A informação inicial foi do GE e confirmada pela Itatiaia.
A reportagem da Itatiaia ainda apurou que o departamento de futebol pretende ter um primeiro encontro pessoal com representantes do atacante na próxima semana. O Cuiabá vem ao Rio de Janeiro encarar o
Além disso, o último duelo no Brasileirão será entre Cuiabá e Vasco, na Arena Pantanal. Com a vida dos clubes sendo definida, uma rodada de conversas entre as partes pode acontecer na capital do Mato Grosso.
A diretoria segue cautelosa ao falar de nomes para reforçar o elenco para o próximo ano e garante foco total na contratação de um novo técnico.
“Vamos mudar o perfil do atleta que a gente vai buscar. Quando cheguei, o Vasco tinha um olhar voltado para jogadores do futebol internacional, tanto que o Vasco tem nove estrangeiros no elenco. Isso não significa que não vamos contratar mais jogadores estrangeiros, não temos problemas com isso, mas temos que trazer jogadores que gerem retorno imediato ou que sejam economicamente mais interessantes”, explicou Marcelo Sant’Anna, diretor de futebol.
Desempenho de Pitta
Aos 25 anos, o Viking, como é conhecido, vive sua melhor fase na carreira atuando pelo Dourado. Em 60 jogos na temporada, são 22 gols marcados e duas assistências. No ano passado, foram 46 jogos, com 12 gols e sete assistências.
Pitta ganhou notoriedade no Brasil em 2022, quando chegou para atuar pelo
Pitta jogou também no Huesca, da Espanha, e no Alvarenga, de Portugal. Pela Seleção do Paraguai são cinco jogos e nenhum gol ainda.