Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco: Rafael Paiva vê resultado mais importante que atuação diante do Cuiabá

Cruzmaltino fez uma partida tecnicamente fraca, mas acabou vencendo o Dourado e se aproxima do bloco de cima da Série A do Brasileiro

Rafael Paiva analisou a importância da vitória sobre o Cuiabá

O resultado foi fundamental para o Vasco. Foi desta maneira que o técnico Rafael Paiva analisou a vitória sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (24), em São Januário, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva após a vitória, o técnico reconheceu que o Vasco ficou devendo, mas que a necessidade dos três pontos e a conquista deles, falam mais alto do que uma atuação melhor e mais segura.

Leia também

“O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós”, comentou

Paiva analisou a parte emocional, após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético, no último sábado (19), também diante da torcida em São Januário.

“A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis”, explicou, concluindo:

“O maior desgaste que a gente teve hoje foi mental. Por mais que a gente tivesse total consciência disso e tivesse falado muito disso, a gente tinha que dar uma resposta hoje, mas o ânimo não é o mesmo. A gente teve externamente que no jogo contra o Atlético a torcida foi maravilhosa, apoiou, empurrou o tempo todo. A gente acreditava na classificação”.

O Vasco volta a campo na segunda-feira (28), às 21h (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro, diante do Bahia, pela 31ª rodada da Série A do Brasileiro. Com a vitória, o Cruzmaltino soma 40 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.