Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco fatura mais com a Copa do Brasil de 2024 do que nas últimas edições

Cruzmaltino teve premiação maior por chegar à semifinal do que nos últimos cinco anos somados

Vasco saiu na frente do Atlético, com gol de Vegetti, mas levou o empate e foi eliminado da Copa do Brasil

Apesar da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Atlético, o Vasco saiu com os cofres cheios da competição. Inclusive, o que faturou só com essa edição é mais se somada a todas as últimas cinco participações.

Com a campanha iniciada na primeira fase do torneio, o Vasco faturou R$ 22,88 milhões em premiação em 2024. Se chegasse à final, estaria garantido pelo menos mais R$ 31,5 milhões, o que no somatório daria R$ 54,38 milhões.

Leia também

Para efeito de comparação, se pegar as últimas cinco edições da competição, quando o Vasco fez campanhas ruins, o clube faturou apenas R$ 21,41 milhões.

O Vasco já está classificado para a Copa do Brasil do ano que vem por terminar o Campeonato Carioca entre os quatro primeiros. Pelo desempenho atual na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe deve iniciar na primeira fase mais uma vez.

E com foco na Série A, o Cruzmaltino recebe o Cuiabá, na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 19ª rodada do torneio. O cariocas somam 37 pontos e ainda tentam se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Veja os valores da Copa do Brasil 2024

  • Primeira fase: R$ 1,47 milhão (Série A), R$ 1,312,5 milhão (Série B) e R$ 787,5 mil (demais clubes)
  • Segunda fase: R$ 1,785 milhão (Série A), R$ 1,47 milhão (Série B), R$ 945 mil (demais clubes)
  • Terceira fase: R$ 2,205 milhões
  • Oitavas de final: R$ 3,465 milhões
  • Quartas de final: R$ 4,515 milhões
  • Semifinais: R$ 9,450 milhões
  • Vice-campeão: R$ 31,5 milhões
  • Campeão: R$ 73,5 milhões

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.