Vegetti é o goleador do torneio com sete gols marcados. O vice-artilheiro é Emiliano Rodríguez, do
O finalista Atlético tem Guilherme Arana como o jogador que mais vezes marcou na Copa do Brasil, com três gols. Ou seja, para passar o argentino ele precisa fazer cinco gols nos dois jogos decisivos. O Galo encara
Romero, do Corinthians, é outro que soma três gols na competição e encara o Flamengo neste domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, tentando avançar para a decisão. Yuri Alberto soma dois gols.
Pelos lados do Flamengo, outro postulante a decisão, quem fica mais perto de Vegetti é Pedro com os mesmos três gols de Romero. No entanto, o camisa 9 rubro-negro só volta a atuar em 2025.
Choro na eliminação
A eliminação na Copa do Brasil doeu no artilheiro e capitão do Vasco. Ao apito final, Vegetti chorou de forma copiosa e foi consolado pelos companheiros. Ele daria entrevista para as tvs detentoras dos direitos de transmissão, mas como estava emocionado não falou.
O técnico Rafael Paiva falou da postura do camisa 99. Vegetti é a principal referência de gols e um dos responsáveis pela ótima campanha na Copa do Brasil.
“Vegetti é um jogador que sente demais esse tipo de jogo. Ele estava muito esperançoso de chegar na final. De deixar um grande título para o Vasco. É um jogador que coloca a camisa do Vasco em tudo que faz. É um cara que sente demais e fica triste como todos os jogadores”, destacou Paiva.
O argentino tem nove gols na
O próximo desafio é na quinta-feira (24). Em jogo atrasado da 19ª rodada da Série A, o Vasco recebe o