Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Técnico do Vasco analisa clima após eliminação na Copa do Brasil para o Atlético

Rafael Paiva destaca postura da equipe e já planeja a sequência na Série A do Brasileiro

Time do Vasco na volta da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário, no Rio de Janeiro

O técnico do Vasco, Rafael Paiva, falou como ficou o clima no vestiário, após eliminação para o Atlético, neste sábado (19), na semifinal da Copa do Brasil.

O Cruzmaltino precisava vencer e esteve na frente do marcador em boa parte da partida, até Hulk igualar e classificar o time mineiro.

Segundo ele, a equipe sentiu o golpe de estar fora da final, que era o grande objetivo, mas enxergou um desempenho satisfatório.

“Muito abatido hoje, amanhã, segunda. Vamos sentir muito. Produzimos para ganhar e levar no mínimo aos pênaltis. Criamos para isso. Frustrante tomar gol no final do jogo. Mas orgulho do que produziu e pode produzir. Buscar pontuação agora de 45 pontos, esse sentimento ruim tem que passar logo. Vasco é muito grande e temos de contribuir para isso”, comentou.

Paiva fez questão de ressaltar as poucas oportunidades cedidas ao Atlético durante os 90 minutos e viu o time próximo da classificação.

“Demonstramos que poderíamos ter ganho do Atlético. Equipe de recurso, excelente. Podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe. Temos capacidade e temos de ter essa mentalidade. Poderíamos ter ido à final. Tivemos chances para ganhar por mais de um gol”, analisou.

Leia também

Críticas no jogo anterior

Na derrota para o São Paulo, no meio da semana, Rafael Paiva foi criticado por escalar força máxima antes do decisivo confronto com o Atlético. Para ele, isso não afetou o desempenho no jogo decisivo.

“Estava mais preocupado antes do jogo, mas fizemos grande jogo. Fisicamente sustentou bem. Desgaste é pela estratégia de marcar individual, neutralizar o Atlético. Tiramos a bola deles. Não mudaria a estratégia”, explicou.

Foco no Brasileiro

Com a eliminação, o treinador analisou o cenário na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, todos os jogos serão cruciais para o futuro do time na competição.

“Todos jogos são finais no Brasileiro. Perdemos pontos que não poderíamos. Precisamos tratar como tratamos contra o Atlético, transpirar e correr muito. Esse jogo é referência do que precisamos fazer no Brasileiro”, garantiu.

O Vasco volta a campo na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), diante do Cuiabá, em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do torneio. A equipe soma 37 pontos em 29 jogos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.