Ouvindo...

Times

CEO do Vasco, Lúcio Barbosa entrega cargo após afastamento da 777

Interferência na governança foi decisiva na decisão; diretora financeira também deixa o clube

O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, entregou o cargo na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca nesta terça-feira (11). Além dele, também deixa o Cruzmaltino a CFO, ou diretora financeira, Kátia dos Santos.

Leia também

A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Itatiaia. Pedrinho, presidente do clube, já foi comunicado da decisão, que tem embasamento na grande influência do Vasco Associação na governança da SAF. Vale lembrar que, nas últimas semanas, uma liminar judicial afastou a 777 Partners da gestão do clube carioca.

Desde então, Pedrinho assumiu o controle como presidente da Associação, e Lúcio Barbosa já tinha se tornado nome “escanteado” na gestão. Os relatos são de que, recentemente, há grande interferência de pessoas ligadas à direção no dia a dia da empresa.

O clima tenso segue em todas as esferas envolvendo o Vasco, inclusive o futebol. Após a goleada sofrida por 6 a 1 para o Flamengo, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, torcedores protestaram na porta do CT Moacyr Barbosa, com faixas criticando tanto o elenco como a diretoria.

O presidente Pedrinho, por sinal, parou para conversar com alguns torcedores. De dentro do carro, Pedrinho ouviu as reclamações antes de admitir o momento difícil. O ex-jogador, contudo, pediu que as cobranças e conversas fossem direcionadas a ele para que os jogadores estivessem tranquilos para a sequência de jogos: “Cobrem de mim”, chegou a dizer o dirigente.

O Cruzmaltino volta a campo nesta quinta-feira (13), quando visita o Palmeiras em compromisso da 8ª rodada do Brasileirão. Em sete partidas disputadas, o Vasco soma 6 pontos e está em 14ª na tabela.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais