Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Interino do Vasco explica escalação após nova derrota no Brasileiro

Rafael Paiva explicou a ideia da equipe para o duelo contra o Athletico-PR, que terminou em derrota para o Cruzmaltino

Rafael Paiva explicou as opções da equipe do Vasco, diante o Athletico-PR

O Vasco chegou à quarta derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (5), a equipe foi até Curitiba e perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0. E o técnico-interino, Rafael Paiva, explicou as opções escolhidas.

Entre elas, as mais questionadas são a manutenção de nomes como o zagueiro João Victor e o atacante Adson no banco de reservas. A dupla custou mais de R$ 50 milhões aos cofres do clube, em janeiro, e não tem muitas oportunidades.

“João Victor e Adson são jogadores importantíssimos. Estávamos vendo onde encaixar o João Victor, ele poderia ter jogado contra o Fortaleza. Adson entrou muito bem. O Vasco está dando resposta. Precisa buscar as vitórias”, explicou o treinador.

Paiva ainda salientou o fato da equipe atuar com um homem a menos praticamente durante toda a partida, quando Hugo Moura foi expulso aos 14 minutos de jogo.

“Muda muita coisa, é muito difícil você prever que isso vai acontecer. São circunstâncias do jogo. Aqui, qualquer adversário acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele perdeu um pouquinho no tempo da bola na hora que ela quicou, e estrategicamente você tem que entender o jogo rápido, com um a menos”, lamentou.

Leia também

Desempenho celebrado

Segundo Rafael Paiva, a equipe soube se defender atuando com um homem a menos, mas faltou ser mais ofensiva nos momentos que teve para deixar Curitiba com um bom resultado, mesmo com um jogador a menos.

“Tivemos que entender onde o Athletico ia tentar buscar a vantagem numérica, mas é um time muito inteligente, movimentou bastante. Gerou espaço tanto pelo lado do campo, com cruzamentos, quanto as bolas por dentro, e tivemos que perceber o jogo para tentar se equilibrar melhor. Acho que sofremos mais nos dez, 15, 20 minutos depois da expulsão, mas depois conseguimos perceber o jogo e se equilibrou melhor para se defender, principalmente no segundo tempo.

O Vasco volta a campo pela Série A no próximo domingo (12), às 11h (de Brasília), em São Januário, diante do Vitória. As duas equipes estão na zona de rebaixamento da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.